ARAÇARIGUAMA – CÂMARA CASSA MANDATO DA PREFEITA LILI AYMAR POR 8 VOTOS A 3

Em ruidosa sessão realizada hoje (7), a Câmara Municipal de Araçariguama cassou o mandato da prefeita Lili Aymar (PV). Oito vereadores votaram favoravelmente ao relatório da Comissão Processante instalada em 2018 e três contrários, incluindo o vereador Fábio Aymar (MDB). Lili é mulher de Carlos Aymar Sur Bechara, do PRB, (Carlos Aymar), ex-prefeito de Araçariguama.

Em seu lugar, assumirá o vice-prefeito João (Joca) Batista Damy Corrêa Jr. (MDB), 63 anos.

O resultado em favor da cassação foi o mesmo em dois processos que apontaram a locação de imóveis que seriam destinados ao setor de Educação, mas que nunca funcionaram, de acordo com as denúncias. A prefeitura pagou R$ 33 mil com as reservas de casas.

Após concluídas as votações, o presidente da Casa, vereador Moacyr de Godoy Neto (PSB), que votou em favor da cassação, suspendeu a sessão por cinco minutos, a fim de que fosse elaborado o decreto legislativo da decisão tomada pela maioria dos edis.

O advogado da prefeita, Júlio Cesar Barbosa Nunes, tentou convencer os vereadores de que os fatos apontados eram insuficientes para justificar a perda de mandato de Lili.

A sessão foi transmitida ao vivo pela Câmara Municipal. No auditório uma plateia ruidosa vaiou os vereadores que foram contra a cassação e aplaudiu quando o resultado conclusivo foi anunciado pelo presidente da Edilidade.

“PERSEGUIÇÃO POLÍTICA”

Lili, em entrevista à TVTEM, de Sorocaba, disse ter sido “vítima de perseguição política” e que vai entrar com recurso para retomar o cargo. Sua cassação foi decorrente da denúncia feita por um morador em Araçariguama. Como ela não havia comparecido na sessão na semana anterior, a Edilidade a intimou a comparecer à sessão de hoje, mas ela foi representada por um advogado inscrito na OAB de Barueri acima citado. Nesta sexta-feira, às 10 horas, Joca toma posse como novo prefeito do município.

Liliana Medeiros de Almeida Aymar (Lili Aymar) foi eleita prefeita de Araçariguama em 2016 na condição de primeira mulher a assumir a chefia do Executivo Municipal na história da cidade desde a sua emancipação político-administrativa, quando se desligou de São Roque há 24 anos. Lili Aymar recebeu 6.080 votos, 50,27% dos votos válidos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *