IBIÚNA – SAQUE DE CAMINHÃO E FURTOS ASSUSTAM MORADORES

A mulher, sozinha ao volante, estaciona o carro e se prepara para ir ao cartório de registro de imóveis localizado atrás do Shopping, no centro de Ibiúna. De repente, surge um indivíduo com blusa e capuz na cabeça rende a mulher e leva o seu carro. Ela corre para o interior do cartório. Aconteceu ontem (12).

A Polícia Civil de Ibiúna está investigando o caso que foi filmado por uma câmera de segurança e poderá servir para identificar o assaltante.

Uma carreta lotada de produtos da Nissin capotou anteontem (11) à noite próximo a uma curva na altura do km 50,5 da Rodovia Bunjiro Nakao, que está sendo duplicada.

Foi saqueada por populares que retiravam caixas e mais caixas e, em seguida, fugiam carregados.

Na semana passada, na rua José Cipriano de Freitas [essa rua dá acesso ao cartório acima citado], também no centro, em plena luz do dia, um carro seguiu uma mulher e um indivíduo levou a bolsa. A mulher resistiu mas acabou ficando no chão.  Uma viatura da Polícia Militar saiu à procura do assaltante que não foi localizado.

Os três episódios refletem uma situação de insegurança que exige providências das autoridades policiais.

Observe-se que os ladrões procuram assaltar mulheres que, supostamente, oferecem menos riscos aos bandidos e agem com o fator surpresa.

No caso do roubo do carro, a mulher apenas conseguiu pegar sua bolsa, já com o ladrão dentro do veículo, e sair correndo. O indivíduo saiu dirigindo calmamente o automóvel que acabara de furtar.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *