ABRA SEU CORAÇÃO – VITRINE ONLINE LANÇA UM DESAFIO AOS IBIUNENSES

Que sonho você teve nesta segunda-feira de céu cinzento e com previsão de chuva? O que você gostaria que acontecesse de agradável neste simples dia? Como está se sentindo agora? Alegre, confiante, otimista? Como está sua autoestima? Fez oração, meditou, desejou bons votos para todas as pessoas?

Como estão seus pensamentos, exatamente agora quando lê estas palavras? Alguma coisa o está magoando? O que é exatamente? Como está sua relação com o seu trabalho? Que sentimento você tem em relação à rotina?

Você dá mais atenção e valor para os objetos, isto é, a ter coisas ou ser feliz melhorando o seu relacionamento com as pessoas?  Sente falta de ver o mundo com clareza e de amar as pessoas, não importa como elas sejam? Quer sentir-se feliz, livre e criar seus próprios pensamentos?

Você sente algum tipo de medo? Qual você considera o maior deles: ficar doente, morrer, perder ou não encontrar emprego, solidão, estar triste porque a reforma da Previdência poderá deixá-lo em situação miserável ou fazer com que tenha uma saúde de aço?

Sente-se inseguro com a violência, furtos, roubos, assaltos, estupros, pedofilia e outras barbaridades que assolam o Brasil? O que acha dos políticos – presidente da República, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores. Em relação a eles está otimista ou pessimista ou, simplesmente, é realista?

Acredita que os anjos ou ETs virão nos salvar e estabelecer uma nova Era do Ouro na Terra? Acredita que se somente pensar e fazer o bem garantirá um cantinho no Céu e que se sairá bem no Juízo Final?

Pedirá com profundo sentimento de fé que São Sebastião cujo centenário será comemorado em maio próximo nos dê a graça de lançar luzes de paz e amor entre todos nós, ele que é nosso santo protetor?

O que pretende fazer para se tornar um ser humano cada vez melhor em suas relações consigo mesmo e com os outros? Sim, desde as pequenas atitudes anônimas até atos de solidariedade com o próximo que precisa de sua ajuda, seja em palavras benditas ou mesmo para ajudar alguém a atravessar a rua ou ser socorrido imediatamente, quando necessário?

Você sente prazer com a felicidade dos outros e deseja que sejam felizes?

Como, enfim, você despertou nesta segunda-feira?

Abra o seu coração e compartilhe com os leitores de vitrine online como você está se sentindo. Tome coragem e escreva comentários abaixo deste breve ensaio provocador. Acredite, sua manifestação pode ajudar muitos que, como você, deseja conhecer o que os outros sentem e pensam. Seja solidário e compartilhe sua sabedoria com a gente. Esse é o nosso desafio para hoje. Feliz segunda-feira! (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *