Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – CARDIOLOGISTA DÁ ATENDIMENTO NOTA 10 NO CENTRO DE ESPECIALIDADES

Na manhã desta terça-feira (12), antes de iniciar as consultas, o Dr. Paulo Naoki Chihara, médico cardiologista, reuniu a primeira turma formada por 15 pacientes na sala de espera e fez uma palestra tanto inédita quanto exemplar no sistema de saúde de Ibiúna.

De modo simples, fácil e compreensível deu explicações sobre as doenças cardíacas, as funções de cada um dos exames que solicita de acordo com o estado de saúde de cada paciente, assim como dos medicamentos e, sobretudo, se dispôs a esclarecer todas as dúvidas apresentadas.

Também orientou sobre o uso de sal, que sempre deve ser moderado, a evitarem comidas gordurosas, a falta de exercícios, estresse, que são fatores de risco em casos de pressão alta, diabetes e AVC.

Especialmente, reiterou a importância de os pacientes tomarem os medicamentos como são prescritos para prevenir as doenças. Advertiu que a pressão arterial sofre normalmente variações que é preciso tomar diariamente os remédios indicados, pois a pressão alta é considerada uma “doença silenciosa”.

Pressão alta não provoca dor de cabeça, como se acredita.

Há vários fatores que podem alterar a pressão arterial, como tensão e até mesmo a ansiedade de ir ao médico.

Informou que tanto a pressão alta quanto o diabetes são doenças genéticas e que somente podem ser controladas pela medicina preventiva.

Disse que há pacientes que reclamam de efeitos colaterais no início do uso de medicamentos e que, por isso, muitas vezes devem ser substituídos por outros, porque cada paciente reage de um modo específico de acordo com o seu organismo. Então, quando a pessoa se sente mal, o remédio deve ser trocado.

APROVAÇÃO

O repórter de vitrine online que se encontrava presente na condição de paciente pôde testemunhar esse fato que deve ser exemplar para todos os profissionais de saúde do município.

Depois de encerrada a palestra, ouvimos cada um dos quinze pacientes e todos aplaudiram a atitude pioneira do Dr. Paulo Naoki Chihara.

Ele estava adotando esse procedimento pela primeira vez, por iniciativa própria, e, ao fazer isso, estava levando conhecimento científico para a população, o que deve melhorar a qualidade das relações entre médico e pacientes.

O médico, que goza de ótima reputação na cidade, realizou essa atividade de modo sereno, tranquilo, atencioso e foi muito elogiado, além do que passou evidente segurança e confiança aos pacientes.

Em meio a tantas queixas do atendimento nesse setor no município, esse fato deve ser comemorado como uma nova luz de esperança.

Vitrine online acredita que o prefeito João Mello potencializará esse fato inusitado como modelo a ser disseminado em todo o sistema de saúde do município, o que, aliás, coincide com o enunciado de sua campanha eleitoral: “Eu quero mudar Ibiúna para que as pessoas tenham uma vida melhor.” (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

 

 

 

 

 

Comentários