Vitrine Online, a melhor informação !

SINDICATO RURAL DE IBIÚNA COMEMORÁ 50 ANOS COM NOVA SEDE E AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS

Os 50 anos do Sindicato Rural de Ibiúna, já completados em dezembro último, terá como ponto alto a inauguração de uma nova sede própria com 600 m2 de área construída, com estacionamento fácil, e ampliação dos serviços habitualmente prestados aos seus associados.

A informação foi prestada à vitrine online pelo presidente da entidade há dezenove anos Maurício S. Tachibana, que já presidiu a Câmara Setorial de Hortaliças da Secretaria Estadual da Agricultura e atua integrado às diversas entidades do setor.

O Sindicato Rural de Ibiúna atuou, junto com as demais entidades, para que houvesse redução a zero do ICMS de frutas, verduras e hortaliças embalados, por lei assinada pelo Governo Estadual no dia 19 de janeiro último.

“Essa medida, além da economia proporcionada aos produtores, também os liberou da burocracia relativa ao recolhimento desse tributo”, esclareceu Tachibana.

SERVIÇOS

Com 350 produtores cadastrados, o sindicato presta continuamente serviços aos seus associados nas áreas jurídica, contábil e fiscal e, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar realiza dezenas de cursos especializados para quem atua no setor da agricultura em Ibiúna, o carro-chefe da economia municipal.

Entre os diversos cursos, todos com certificação, se incluem operador de trator, operação e manutenção de trator agrícola, hidráulica, operação e manutenção de motosserra, eletricista, aplicação de agrotóxicos, turismo rural, operação e manutenção de roçadeira lateral, noções de globalização, apicultura, entre outros, assim como seminários de agricultura orgânica e participação em feiras e exposições em outras regiões do estado.

NOVA SEDE

A nova sede da entidade, que deixará a Rua Pinduca Soares, no centro da cidade, está sendo construída na Rua José Bonifácio, 150, próxima à Cetril, permitirá a realização dos cursos e seminários [até o momento esses eventos são realizados em uma sala no CCEI], mais conforto e facilidades para os associados.

DESTAQUE

Os associados representam a produção ibiunense de hortaliças, flores, plantas ornamentais no município.

No setor de hortaliças, mais especificamente no segmento de folhas, o município de Ibiúna está entre os maiores produtores do Estado de São Paulo.

 

Comentários