Vitrine Online, a melhor informação !

FELIZ PÁSCOA! – É TEMPO DE DESPERTAR PARA O QUE REALMENTE IMPORTA NA VIDA

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

É um dia especial para que façamos uma pausa, olhemos ao redor e decidamos o que realmente importa na vida, fora da redoma de ilusão onde estamos aprisionados, sob a tirania do ter em vez de ser.

O mundo em que vivemos não é perfeito e tampouco nós o somos, razão por que precisamos de despertar para ver o mundo de modos diferentes para viver com propósito e consciência.

Talvez precisamos de mais paz e tranquilidade do que objetos, menos cabeça, racionalidade, e mais coração, menos complexidade e mais clareza, menos julgamentos e mais perdão, menos mentiras e mais verdades. Viver com menos “deverias” e mais sabedoria que existe dentro de cada um de nós. Mais pensamentos positivos e menos negativos. Mais próximos da Natureza e mais distantes do mundo artificial e enganoso.

Precisamos perceber novas versões para nós próprios e abandonar as coisas do passado que nos deixam tristes e nos retiram do presente, que é o único tempo real de viver, sendo cada minuto único e precioso para ser você mesmo nas relações com os outros.

Lembre-se o fracasso não existe se você o enxergá-lo como oportunidade, pois todo dia é um novo começo.

Pratique a gentileza e a humildade com você e com os outros e verá como descobrirá a harmonia, o respeito, a pureza e a tranquilidade passarão a fazer parte do seu cotidiano.

Pratique com pequenas realizações para estar pronto para realizar tarefas maiores e procure motivos para ser positivo todos os dias.

Se algo não funcionar, experimente outra coisa e se reinvente se propondo novos desafios que agreguem novos conhecimentos ou habilidades que você nem imaginava possíveis. Assim, você vai adquirir confiança em si mesmo e de forma criativa.

Assim como Cristo ressuscitou e é isso que se comemora hoje, comece a ressuscitar para uma nova vida de modo quieto e silencioso para aprender a permanecer calmo mesmo nos momentos difíceis, pois assim conseguirá pensar com clareza e reagir da melhor maneira aos fatos que ocorrem fora e dentro de você.

A maior lição da Páscoa é a imperativa necessidade que todos temos de despertar para a vida real. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

 

 

 

 

 

Comentários