IMPERDÍVEL – VEM AÍ A 1ª FEIRA DE PRODUTOS ARTESANAIS E TURÍSTICOS DE IBIÚNA

Os Parceiros do Turismo Rural convidam a população e turistas a visitarem a 1ª Feira de Produtos Artesanais e Turísticos de Ibiúna que se realizará no sábado (25), das 10 às 21 horas, e no domingo (26), das 11 às 20 horas, na praça da Capelinha do Bom Jesus da Prisão, ponto turístico histórico do município.

Na feira haverá comidas típicas, atrativos turísticos, artesanato, doces caseiros, espaço temático, sorteio de brindes, queijos, vinhos, mel, hospedagens, cerveja artesanal e exposição de quadros e promoção do hipismo, que está crescendo em Ibiúna, sobretudo com o Haras Passárgada.

Os proprietários das chácaras Crisal e Rancho Vovó Tetê também se dispuseram a ajudar a feira. Haverá um espaço para exposição de objetos antigos da coleção de Fátima Lauretti, moradora no bairro do Campo Verde.

Os alunos da ETEC de Turismo vão vender puchero, prato típico espanhol apropriado para o tempo frio.

Ainda conhecerão os talentos dos nossos artesãos, artistas plásticos, cantores, como Gabriel Cardoso, vão se apresentar, receberão dicas de pontos turísticos e muito mais.

O historiador de Ibiúna, José Gomes Linense, vai expor e autografar seus três livros  lançados recentemente para quem queira conhecer a história do município: Y Una Noiva Azul, Sob o Manto da Fé e o I Centenário de São Sebastião, que se comemora este mês, todos escritos a mão.

O projeto da feira foi idealizado por um grupo de pequenos empreendedores, que nasceu das ações dos cursos gratuitos oferecidos pelo Sindicato Rural de Ibiúna.

O evento conta com o apoio de empresários locais e da Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer da prefeitura.

Vitrine online agradece pela colaboração de Regiani Góes divulgadora do evento e que vem se empenhando há anos para o crescimento do turismo em Ibiúna num voluntarismo exemplar, ainda que more em São Paulo.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *