IBIÚNA – POLÍCIA CIVIL APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE COCAÍNA NA ROTA DA ROMARIA

Numa operação de busca e apreensão, com apoio de policiais civis de São Roque e de Araçariguama, realizada às 6 horas da manhã de hoje (25), a Polícia Civil de Ibiúna apreendeu, em uma residência no bairro do Piaí, cerca de 1.000 pinos contendo cocaína,  milhares de pinos para embalagem da droga, uma pequena quantidade de maconha, cerca de R$ 2.500,00, um revólver calibre 38 especial, munições calibre 48 e 45, cinco celulares e uma SUV Santa Fé prata em cujo porta-luvas também havia drogas.

PRESOS

O casal suspeito foi preso em uma residência localizada na Rua das Margaridas. Ambos foram surpreendidos enquanto dormiam na sala e não ofereceram resistência. Um menor foi apreendido em outra residência na Rua Platina. De acordo com a polícia, ele vendia drogas para o padrasto. Nesta casa foram encontrados R$ 200,00 e uma quantidade de drogas, incluindo pequena porção de maconha. O menor, já com passagem por tráfico, ficará custodiado pela polícia e possivelmente enviado para a Fundação Casa.

A polícia acredita a intenção dos traficantes era aproveitar tanto a passagem (de ida e volta do Sertão) da multidão de romeiros da centenária Festa de São Sebastião quanto, mais tarde, vender as drogas entre as milhares de pessoas que se concentração na noite de hoje (25) no centro da cidade, quando os romeiros trazem a imagem do santo protetor do município para o ponto máximo dos festejos na praça da Matriz.

Parte do dinheiro apreendido provavelmente seja resultado de vendas feitas na sexta-feira.

Além do revólver que estava escondido no forro de PVC da casa, a polícia encontrou também drogas escondidas em um terreno. A SUV é de propriedade da mulher indiciada e tem placas de São Paulo.

INVESTIGAÇÃO

Esse casal já vinha sendo investigado desde de outubro de 2018 e a polícia somente agiu na manhã de hoje depois de obter autorização judicial para realizar a busca e apreensão e flagar os traficantes num momento em que procurariam se aproveitar da romaria intensificando as vendas da droga.

A solicitação de apoio de policiais civis de São Roque e de Araçariguama foi feita pela Delegacia de Polícia de Ibiúna, a fim de não retirar os guardas municipais da operação de segurança da movimentação dos milhares de romeiros, ao longo de todo o trajeto, no bairro do Pocinho onde se encontra a capela de São Sebastião, a cerca de 27 quilômetros da cidade. Ao todo, atuaram oitos policiais civis.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *