GREVE SUSPENSA – PREFEITURA PROMETE PAGAR TERCEIRIZADOS DO HOSPITAL NA QUARTA-FEIRA

Em comunicado enviado ao Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região, o secretário de Administração de Ibiúna, Antonio Francisco Melo, informou que “os valores para pagamentos dos funcionários celetistas que prestam serviços à empresa DRO LAD Serviços de Saúde será feito (sic) na quarta-feira próxima, dia 26 de junho”.

Com essa medida uma greve dos profissionais da saúde, enfermeiros, auxilares de enfermagem e técnicos que prestam serviços no Hospital Municipal, que estava prevista para ser iniciada na última-quarta feira (19), foi suspensa até que esse pagamento seja efetivado, relativo ao mês de maio e férias de junho.

Na quinta-feira (13), conforme noticiamos, mediante repasse de R$ 350 mil da Câmara Municipal, eles receberam o salário de abril, vale-transporte de junho, cesta básica de maio e férias de abril e maio.

Uma planilha do Fundo Nacional de Saúde também chegou ao conhecimento dos profissionais terceirizados do Hospital Municipal dando conta da liberação de R$ 2 milhões para Ibiúna, verba mediante a qual os pagamentos serão feitos, que poderá aliviar o compromisso com as folhas de pagamento no setor de saúde.

Vitrine online apurou que caso os pagamentos não sejam creditados na próxima quarta-feira a greve será retomada.

ATENDIMENTO

“Já que esperamos tanto tempo para receber não custa nada esperar até quarta-feira”, declarou uma profissional, acrescentando:

“Também pensamos que em vista do feriado com ponte na sexta-feira, com a vinda de muitos turistas ao município como acontece nessas ocasiões achamos oportuno que o serviço seja mantido com o trabalho da nossa categoria, que envolve mais de setenta pessoas.” (C.R.)

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *