IBIÚNA – MÉDICOS DA EMPRESA TERCEIRIZADA PODEM PARAR ATENDIMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL A PARTIR DAS 19 HORAS

O diretor da Dro Lab Serviços de Saúde anunciou agora há pouco à vitrine online que os médicos contratados por sua empresa para prestar atendimento no Hospital Municipal de Ibiúna poderão paralisar suas atividades hoje (30), a partir das 19 horas, caso não recebam pagamentos atrasados.

Ao todo, são quatro médicos, dois no Pronto Socorro Adulto, um no Pronto Socorro Infantil e um ginecologista que completarão seu plantão, mas a equipe do novo plantão não comparecerá ao hospital.

Se a Prefeitura não arranjar médicos substitutos, os pacientes correrão o risco de ficar sem atendimento.

CONVENÇÃO

Na próxima segunda-feira (2), ainda de acordo com o diretor da empresa, será realizada uma convenção de emergência entre Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região, e os enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos por ela contratados, com o objetivo de definir se irão ou não entrar em greve imediata, já que estão com salários atrasados de julho e agosto, além de duas cestas básicas.

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *