IBIÚNA – MÁRIO PIRES ASSUME A PRESIDÊNCIA DO AVANTE NA CONDIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Em solenidade realizada hoje à noite (30) em um restaurante no centro da cidade foi empossada a Executiva do Avante em Ibiúna, tendo como presidente o advogado Mário Pires, pré-candidato do partido ao cargo de prefeito nas eleições de 2020.

A cerimônia foi presidida pelo secretário-geral do Avante no Estado de São Paulo, José Evangelista Gomes, e contou com a presença do deputado estadual Sargento Neri; do presidente da Cetril, Nélio Leite, representantes da agremiação em municípios vizinhos e os pré-candidatos a vereador, além de um público formado pelos amigos e apoiadores da candidatura de Pires.

Tanto Pires quanto o Sargento Neri, em seus breves discursos, disseram que o Avante traz uma nova concepção política para Ibiúna que exclui ataques ou críticas a atual administração, assim como da anterior, pois o objetivo é realizar mudanças e melhorar a vida da população.

“Vamos realizar uma gestão pública para implantar serviços sociais básicos, dos quais os munícipes estão necessitando de modo premente”, afirmou Pires à vitrine online.

FORTALECER A AGRICULTURA

O pré-candidato pelo Avante apontou como prioridades “fortalecer a locomotiva de Ibiúna”, que é a economia agrícola, que movimenta o comércio e as empresas de modo geral.

Mencionou que o comércio local vem perdendo seguidamente receitas e isso precisa mudar, pois desestimula novos investimentos e “ninguém quer investir em uma cidade que não tem responsabilidade socioambiental, um fato inegável”.

Pires também manifestou preocupação com a segurança pública, com o transporte público e escolar e com a necessidade de geração de empregos, que integrarão seu plano de governo.

DIGNIDADE E ORGULHO

Sargento Neri assinalou que “é a enxada que move o Brasil” e que por isso a agricultura ibiunense, que conhece de perto por ter percorrido muitas propriedades na área rural [ele mora em Ibiúna], deverá merecer a melhor atenção do “futuro prefeito Mário Pires”.

A mudança é necessária para que seja resgatada a dignidade do povo ibiunense de tal modo que ele poderá dizer que “sente orgulho de morar na cidade de Ibiúna”. E acrescentou:

“A Câmara será renovada”, é uma necessidade sentida pela população, pois “é preciso salvar a cidade”.

PRÉ-CANDIDATOS

Cada um dos pré-candidatos a vereador fez breve pronunciamento, anunciando os bairros onde reside e se apresentando aos presentes.

O presidente da Cetril, empresa onde Mário Pires trabalha como advogado, prestigiou o evento e disse ter esperança de dias melhores para o município.

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *