IBIÚNA – ÁRVORE CAI E DESTRÓI CASA NO BAIRRO DOIS CÓRREGOS DURANTE A CHUVA DA MADRUGADA

Uma araucária de grande porte caiu sobre uma casa durante a chuva na última madrugada no bairro Dois Córregos, na rua Benedito Vieira Gonçalves, 33, e a destruiu parcialmente. Nenhum dos moradores se feriu.

Um grande vespeiro que estava na árvore agravou a situação, pois as abelhas atacavam quem se aproximava.

A leitora Cassia Gonçalves informou vitrine online na noite de hoje (4), e disse que não tem como entrar na casa. “Se chover de novo, vai destruir o que restou”.

Informou ainda que a moradora “está na base de remédio e muito nervosa pela situação” e que “a família corre risco”. “Será que vai ter de morrer alguém para agirem?”

Segundo Gonçalves, “os moradores têm licença da Prefeitura para a retirada das árvores, mas eles não vêm e ninguém faz nada” e há outras árvores que também podem cair.

Vitrine online tentou contato com a Defesa Civil. A Defesa Civil não atendeu às ligações e apuramos que só atua durante o horário do expediente.

Pouco antes das 20 horas, vitrine online ligou para o Corpo de Bombeiros de São Roque relatando os fatos.

A corporação informou que atendeu ao chamado por volta das 14 horas de hoje, mas não conseguiu localizar a residência afetada. “Nós percorremos toda a extensão da rua, perguntamos a umas pessoas que se encontrava em um bar na esquina da rua, mas ninguém sabia informar sobre o assunto. Ligamos para o reclamante, mas não atenderam ao telefonema”.

O bombeiro, que pessoalmente esteve no local, disse que estava à disposição para atender ao chamado e que precisavam dar o endereço correto.

Nós passamos as informações para a leitora Cassia Gonçalves, a fim de que logo entrasse em contato. O telefone do Corpo de Bombeiros de São Roque é (11) 4712-3386.

DEFESA CIVIL

Luiz Gustavo Goes, integrante da Defesa Civil, postou mensagem às 21h49 de hoje: “Sra. Cassia Goncalves, por gentileza nos informe qual o endereço exato do local e um telefone oara que possamos entrar em contato com a família.
Sou da Defesa Civil de Ibiúna e fomos informados em torno de 10 horas da manhã pelo Corpo de Bombeiros de São Roque, imediatamente fomos até o endereço que eles passaram e nada foi encontrado..tentamos contato via telefone com a família e da (sic) telefone não existe…
Devido a esse transtorno o Corpo de Bombeiros de São Roque veio também averiguar porém não encontrou o local e foi informado pelos moradores da rua que nada tinha acontecido naquela área.
Então por gentileza passar endereço com ponto de referência e telefone de contato …ou pode entrar em contato com o whatss da Defesa civil 15 99834 4990.
Informo ainda que a parte administrativa da Defesa Civil trabalha das 09 as 16h30 , após esse horário nos temos plantonistas….em caso de emergência, só acionar a GCM que eles entram em contato com a COORDENADORA!”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *