163 ANOS – FEIRA DA CAPELINHA HOMENAGEARÁ IBIÚNA COM EXPOSIÇÃO DE FOTOS ANTIGAS DA CIDADE

A Feira da Capelinha, organizada pelos Parceiros do Turismo Rural de Ibiúna, chega, neste sábado (7), à sua 9ª edição com duas novas atrações em homenagem ao 163º aniversário do município que se comemora no dia 24 de março. O evento terá início às 10 horas e se estenderá até 21 horas, na avenida São Sebastião, centro.

Uma delas será a realização da 1ª Exposição de Fotos Antigas, a outra, a exposição do carro HotRot Ford 32, construído a mão por Sérgio Garzillo, apaixonado por carros. Ele mora em Ibiúna desde 1983 e levou anos para realizar seu sonho em 2017.

A exposição de fotos antigas terá como convidado especial o escritor José Gomes (Linense), autor de três livros que contam a história do município de Ibiúna, que trará seu acervo pessoal para exibição ao público e fará algumas narrativas sobre fatos marcantes e que relembrarão o passado da cidade.

As curadoras da exposição, Monaliza Borges e Fátima Laurenti, integrantes da Comissão Organizadora da Feira da Capelinha, também trarão as fotos que conseguiram reunir com a população.

A feira, que já se tornou um acontecimento turístico relevante, como sempre, terá muita variedade em artesanatos, apresentações musicais voluntárias, gastronomia artesanal, apoio à Apae e à OPA.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *