PREFEITO DE IBIÚNA DEVERÁ SER OUVIDO SOBRE INJÚRIA E DIFAMAÇÃO QUE TERIAM SIDO PRATICADAS PELO SEU ASSESSOR DE IMPRENSA

Dizendo-se “chocada” com os termos chulos empregados pelo assessor de Imprensa Oficial da Prefeitura de Ibiúna no dia 8 último, numa troca de postagens no grupo de wahtSapp Carmo Messias e Região, a cidadã ibiunense Jocimere Ribeiro da Silva, 32, moradora no bairro do Verava, registrou na manhã de hoje (12) um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia por ter sido alvo de “injúria e difamação”.

Seu advogado, Dr. Matheus Novaes dos Santos, também entrou com uma queixa-crime no Ministério Público pedindo que o prefeito João Mello seja ouvido sobre as declarações de seu subordinado direto.

Ouvido por vitrine online, Santos disse que o assessor de Imprensa Oficial, jornalista Bruno Henrique Sobral Clemente Machado, falou como titular do cargo público e, por essa razão, prefeito João Mello foi arrolado com o objetivo de esclarecer sobre a conduta verbalmente truculenta de seu assessor.

Machado, quando foi contratado pelo prefeito de Ibiúna estava nomeado no setor de Defesa Civil, posteriormente, no dia 21 de fevereiro deste ano, saiu sua nomeação como assessor de Imprensa Oficial, conforme consta no Imprensa Oficial.

Tanto a vítima das ofensas quanto seu advogado disseram a vitrine online que não faz o menor sentido um servidor público agredir verbalmente um cidadão ou cidadã, quando deveria exatamente agir com respeito e responder às questões com profissionalismo e decoro que o cargo requer. Todos os registros dos áudios foram entregues à Polícia Civil de Ibiúna.

Segundo a vítima, o assessor de Imprensa Oficial irrompeu com ofensas logo depois dela ter feito comentários e pedido que houvesse mais transparência em relação aos atos da Prefeitura relacionados à pandemia da Covid-19. “Sou cidadã, pago impostos, e tenho direitos de saber o que o poder público está fazendo em meio a essa enfermidade. Em outras ocasiões questionei também outros problemas como o transportes público, que tanto fez a população sofrer”.

“MULA, JUMENTA”

De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 1221/2020 registrado na manhã de hoje, o jornalista Bruno Machado teria ofendido sua reputação, “uma vez que lhe disse “sua burra, jumenta, ignorante, você caga pela boca”, o que ofendeu a sua honra objetiva, ou seja, a imagem que a sociedade como um todo possui dela”.

Bruno Machado, durante suas agressivas palavras, informou que a vítima iria ser “banida” do Portal da Prefeitura e do perfil do prefeito municipal.

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *