IBIÚNA – RODRIGO LIMA CONSIDERA “OBSCUROS” OS MOTIVOS ALEGADOS POR NECO PARA RENUNCIAR À CANDIDATURA

Em comunicado oficial distribuído na tarde de hoje (8), o candidato a prefeito pelo Democratas no município de Ibiúna, Dr. Rodrigo Lima, depois de afirmar que “existe um lado podre da política”, disse ter se surpreendido com a renúncia do candidato a vice-prefeito em sua coligação, Manoel da Silva Pinto (Neco), ex-presidente da Cetril, a exatos 28 dias das eleições.

Rodrigo reiterou que prosseguirá em sua campanha “com ânimo redobrado” e que a decisão de Neco tem “motivos alegados ainda obscuros”. Disse mais: “A justificativa de que havia incompatibilidade na forma de fazer campanha, para mim, é leviana”. Veja a íntegra do comunicado:

“Meus amigos e amigas…

Realmente, existe um lado podre da política. Mas, por essa eu não esperava!

Agradeço ao Neco, por ter sido, até a data de hoje, candidato a vice em minha coligação e o respeito muito. Mas hoje fui pego de surpresa com a decisão dele, com motivos alegados que, para mim, ainda são obscuros. A justificativa de que havia incompatibilidade na forma de fazer campanha, para mim, é leviana. Afinal, nosso material chegou hoje e, somente então, começaríamos a percorrer o município, quando fui comunicado dessa decisão. Mas eu creio que Deus é justo e a verdade dessa história toda vai ser revelada.

Estranhamente, após 10 minutos de receber a confirmação da desistência do Neco, recebi mensagem de um adversário eleitoral querendo conversar comigo. Quem me conhece sabe da minha integridade. Quem acompanhou essa história sabe que não havia motivo legítimo para qualquer rompimento.

Mas, com fé em Deus e confiança no povo ibiunense, reafirmo minha candidatura e manterei minha campanha com ânimo redobrado. Estamos definindo um novo vice. Vou continuar nas ruas, conversando com as pessoas e apresentando minhas propostas.

Para àqueles que pensam que irão me intimidar, tenham certeza que estou ainda mais fortalecido. O nosso crescimento na opinião popular tem incomodado nossos adversários. Sei que farão manobras levianas para tentarem nos prejudicar. Mas eu creio no discernimento da população.

Sem querer misturar política e religião, não posso deixar de manifestar a minha fé n’Aquele que sabe de todas as coisas, conhece o meu coração e a verdade de tudo o que está acontecendo.

Povo de Ibiúna, eu não desisti de ser o melhor prefeito da história deste município. Contem comigo!

Dr. Rodrigo é 25”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *