DEFESA CIVIL PREVÊ “TEMPESTADES SEVERAS” ENTRE ESTA 5ª E 6ªFEIRA

A Defesa Civil Estadual informa que, entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19), nova frente fria irá passar próxima o Estado, havendo condições para chuvas fortes e volumosas, com momentos de tempestades severas, seguidas por raios e ventos, nas regiões de Registro, Itapeva e Sorocaba, na qual se localiza o município de Ibiúna.

O órgão adverte ainda que há previsão de elevados acumulados de 48h (70mm). Merecem atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois existe risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

“PARECIA O FIM DO MUNDO”

Na tarde da última quinta-feira (11) um temporal violento com raios e um vendaval assolou Ibiúna e provocou grandes danos com quedas de centenas de árvores, algumas sobre residências, casas destelhadas. Felizmente ninguém saiu ferido.

Algumas pessoas ouvidas por vitrine online declararam que o fenômeno “parecia o fim do mundo”. Moradores no bairro da Ressaca afirmaram terem visto um tornado no meio de uma imensa nuvem que atravessou a cidade.

Na ocasião, a coordenadora da Defesa Civil, Luciana Atui, declarou que não tinha visto tantos estragos e que algo parecido tinha acontecido em 2016. “Nossa equipe atendeu a 23 pedidos de socorro, naquele dia.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *