IBIÚNA TEM FILA QUILOMÉTRICA E RECORDE DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO

A Vigilância Epidemiológica de Ibiúna bateu neste sábado (26) recorde de vacinação aplicada desde o início da vacinação em um único dia: 2.192 doses das marcas Pfizer e AstraZeneca.

Uma fila quilométrica de veículos se estendeu da avenida Antonio Falci (Marginal), que contorna a cidade, virou na rotatória, subiu a avenida Capitão de Oliveira Carvalho, entrou à direta no Paço Municipal e serpenteou por outras ruas até chegar no Centro de Convivência do Idoso, onde funciona o sistema drive-thru de vacinação. Neste local foram aplicadas 1.210 doses, no Centro Olímpico, na rua José Cipriano de Freitas, no centro da cidade, foram aplicadas 982 doses.

A vacinação de hoje se destinou a pessoas com idades de 43,44 e 45 anos, uma faixa etária que abrange grande parcela da população do município. Muitas pessoas fizeram postagens com fotos na internet demonstrando gratidão e alívio por terem recebido a vacina.

Todas as pessoas que chegaram até às 12 horas foram atendidas, conforme informação da Vigilância Epidemiológica. Esse era era o horário limite.  Isso fez com que o serviço drive-thru se estendesse por cerca de duas horas e meia a mais do que estava previsto para atender a grande demanda.

DEDICAÇÃO

Toda a equipe da Vigilância Epidemiológica trabalhou no Centro de Convivência do Idoso, com ajuda da Vigilância Ambiental e funcionários do Caps. Já no Centro Olímpico o atendimento foi feito pela equipe do Posto de Saúde Central.

Como tem ocorrido na campanha de vacinação contra a covid-19 em Ibiúna, é notória a dedicação dos profissionais da saúde eficientes, educados, gentis e atenciosos com a população.  

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *