IBIÚNA – SEMINÁRIO DEBATERÁ PROTEÇÃO DA VIDA E DA FAMILIA NESTA 6ªFEIRA

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida, da Câmara Municipal de Ibiúna, realiza nesta sexta-feira (24), a partir das 18h30, o 3º Seminário Municipal Proteção da Vida e da Família, que debaterá sobre violência infantil, violência contra a mulher e prevenção contra a violência e o suicídio.

As pessoas poderão acompanhar os debates ao vivo, direto da Câmara Municipal, pela transmissão da TV Câmara Online, pelo Youtube – Link em https://youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q. Igualmente, poderão participar com perguntas pela plataforma de transmissão, pelo Youtube. Serão reservados 40 minutos para perguntas e respostas.

O programa foi definido pelos participantes do seminário no último dia 16. O encontro foi na Sala das Comissões da Câmara Municipal e contou com a participação de dois membros da Frente da Família, vereadores Naldo Firmino e Luiz Fernando Piu; e dos palestrantes, a presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ibiúna, Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso; do professor e conselheiro tutelar Eli Valentin; da psicóloga Daniela Barreto de Lima, diretora do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Ibiúna e das psicólogas Beatriz Bueno dos Santis e Kalena Gabriel Ferreira de Moura.

A representante da OAB vai comentar sobre “a historicidade e os direitos das mulheres”; o representante do Conselho Tutelar falará sobre o número, as causas e o perfil da violência infantil; e as psicólogas debaterão “Importância da atuação da família, estruturação familiar e prevenção ao suicídio”.

O encontro vai seguir todos os protocolos de segurança sanitária anti-Covid.

Além do vereador Naldo, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara é formada pelos vereadores Rozi da Farmácia, Lino Junior; Luiz Fernando Piu e Dr. Walmir Júnior.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *