EXCLUSIVO – BELLO DISPENSA IBIS, A EMPRESA QUE ADMINISTRAVA O HOSPITAL DESDE 2011

O prefeito Fábio Bello dispensou neste sábado (28) os serviços que o Instituto Brasileiro de Interesse Social – Ibis, com sede no município de Campinas, vinha prestando ao Hospital Municipal desde maio de 2011. Antes de tomar essa atitude, o prefeito registrou dois boletins de ocorrência contra a empresa alegando falta de médicos para atender à população.

A Ibis foi contratada pelo prefeito Coiti Muramatsu, por orientação do então secretário da Saúde, Paulo Niyama, que ficou conhecido na cidade como Paulinho da Saúde, com dispensa de licitação por contrato emergencial publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Três empresas já se apresentaram para assumir a administração do hospital e o resultado da concorrência pública deverá ser conhecido na próxima semana.

[A revista vitrine online está preparando matéria completa sobre o assunto que entrará no ar a qualquer momento]

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.