HOSPITAL DE IBIÚNA – “UMA IMAGEM DE CORTAR O CORAÇÃO”

Ontem (20), d. Simone Cristina, que havia ido levar roupas para sua sogra no Hospital Municipal de Ibiúna, que havia sofrido uma fratura no fêmur, fez uma revelação impressionante, com texto e foto, numa imagem dolorida especialmente neste momento em que uma massa polar baixou drasticamente a temperatura em boa parte do Brasil.

Vamos, devido à gravidade da situação, reproduzir na íntegra seu dramático depoimento, que teve grande repercussão na cidade de Ibiúna e fora dela:

“Ontem me bateu uma tristeza tão grande quando cheguei pra levar roupa para minha sogra que sofreu fratura no fêmur e me deparei com essa cena, ela tremendo de frio e se cobrindo com um cobertorzinho igual a esse, só Deus pra ter misericórdia dos nossos pacientes, sem contar que sábado fui visitar uma irmã da igreja e o quarto gotejando, cheio de umidade e mofo, saúde é prioridade gente, que nosso Deus tenha uma…”

Vitrine online compartilhou o depoimento da d. Simone, refletindo a perplexidade que sensibilizou a população.

Hoje (21) quando o editor de vitrine online caminhava em direção à Igreja Matriz de Ibiúna foi chamado por diversas pessoas ao longo das ruas. Um homem quis saber sua opinião sobre o fato. Respondeu: “Isso é uma vergonha!”.

Em uma loja na praça da Matriz uma funcionária, igualmente, indagou o que achava disso. Ela estava profundamente triste. Uma outra disse: “Aquela imagem, da mulher coberta por uma espécie de trapo, é de cortar o coração.”

O editor fortuitamente encontrou um vereador, aliás nunca na história política de Ibiúna, houve tantos vereadores formando a base aliada do atual alcaide.

Perguntei: “Como andam as coisas vereador?” Ele fez uma careta: “Daquele jeito”. Em seguida quis saber como via a questão do cobertor. Ele respondeu:

“Tinha cobertor lá, apenas estavam guardados”.

Outra pergunta, agora para os leitores de vitrine online: “Se estavam guardados, por que não estavam protegendo a senhora internada?”

Até o momento, pelo que acompanhamos, nenhuma autoridade do Executivo ibiunense se manifestou para esclarecer a realidade da situação para a população. E isso também é triste. (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *