NOTÍCIAS DO DIA NO BRASIL – INSEGURANÇA ALIMENTAR ATINGE 33 MILHÕES
O número de indivíduos que passam fome no Brasil subiu de 19 milhões, em 2020, para 33,1 milhões, em 2022, o que abrange 15,5% da população brasileira.
Esses dados foram divulgados hoje (8) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional – Penssan.
Norte e Nordeste se destacam nesse cenário que, na realidade, atinge todo o País.
Se a eleição presidencial fosse realizada hoje, o presidente Lula seria eleito em primeiro turno com 52,87% dos votos válidos, de acordo com pesquisa realizada pela Quaest Consultoria a pedido da Genial Investimentos.
O jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, e o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira que desapareceram no último domingo (5) no Vale do Rio Javari, na Amazônia, ainda não foram encontrados.
Segundo informações, ambos vinham sendo ameaçados por garimpeiros, madeireiros e pescadores que atuam na região perigosa da imensa floresta.
O tempo continuará carrancudo em boa parte do Brasil, como regiões sul e sudeste, com chuva, frio, geadas e temperaturas baixas, segundo a Climatempo.
A Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu a atuação da Polícia Rodoviária Federal fora das estradas, depois que ocorreram crimes com mortes tanto no Rio, na Vila Cruzeiro, quanto em Sergipe, quando um homem morreu por asfixia provocada por gás lacrimogêneo e gás pimenta, enquanto era mantido no interior de uma viatura.
A recomendação do uso de máscaras no Estado de São Paulo, para proteção contra contaminação por covid-19, foi feita pelo Comitê Científico que assessora o governo estadual no combate à doença.
A decisão saiu depois que seus integrantes observaram um crescimento do número de casos e hospitalizações por covid-19, “sem crescimento de óbitos proporcional”, fato atribuído à cobertura vacinal do estado. Fonte: Uol
