IBIÚNA – “HORA DA NOTÍCIA” ESTREIA NESTA 3ªFEIRA NA RÁDIO UNA; RESPEITO AO OUVINTE

Os ouvintes participantes são a medida do sucesso de todo meio de comunicação, como o rádio.

Nesta terça-feira (26), às 9 horas da manhã, estreia na Rádio Una “Hora da Notícia”, com a marca de respeito ao ouvinte.

Para acompanhar o programa, que vai ao ar das 9 às 10 às terças e quintas-feiras, acesse radiouna.com.br ou baixe o aplicativo na playhistore radiouna em seu celular.

Os ouvintes poderão participar por meio do telefone/zapp (15) 3199-2044, por contato ao vivo, por mensagens de texto ou áudio, e exercer livremente seu direito à informação e à opinião.

“Hora da Notícia” terá um menu de notícias, comentários, entrevistas, saudações aos ouvintes, hora certa, previsão do tempo, aniversariantes do dia e os acontecimentos em tempo real na cidade e na região.

O lema do programa é: a notícia que você quer ouvir e precisa ouvir.

O jornalista Carlos Rossini, pioneiro com o primeiro programa diário de webtv em Ibiúna, trará para a “Rádio Una” sua longa experiência profissional em diversos veículos de comunicação nacionais, incluindo uma rádio, onde escrevia e apresentava uma crônica diária, além de ter sido professor universitário de jornalismo.

“Quero contribuir para que a população seja bem-informada, de modo claro, transparente e de acordo com a ética e as boas práticas dessa profissão que pratico com amor e que foi um sonho da minha adolescência”, afirma Rossini, assinalando:

“Quero veicular muito mais notícias boas do que ruins, já que ambas fazem parte da realidade que vivemos no dia a dia.”

“Quero seguir com o povo numa jornada de confiança e credibilidade mútuas a partir da fé em que a verdade é infinitamente melhor do que a mentira.”

“Convido-os a que sigamos na trilha do bem, que é possível quando Deus faz parte dos nossos planos.”

“Agora é com vocês: digam o que vocês querem. Assim, juntos, faremos um bom, produtivo e inovador programa de rádio em nossa cidade.”

NOSSAS ORIGENS

A primeira emissora de rádio foi fundada em Londres, pelo cientista italiano Guglielmo Marconi, em 1896, com a emissão e recepção de sinais sem fio. Em 1897, Oliver Lodge inventou o circuito elétrico sintonizado, que possibilitou a mudança de sintonia selecionando a frequência desejada.

Hei-nos, 126 anos depois, em plena era digital, integrando a maior rede de comunicação simultânea jamais vista na história da humanidade, em que se inclui a webrádio.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *