IBIÚNA – EMPRESA INICIA REPAROS NO SISTEMA DE DRENAGEM NA AV. ANTÔNIO FALCI

A construtora Hese começou hoje (24) a fazer os reparos nos buracos que apareceram em alguns trechos da avenida Antônio Falci poucos meses depois de a obra de recapeamento ter sido concluída.

Caso não chova, esse trabalho deverá ficar pronto em quinze dias, e representará maior segurança no intenso trânsito dessa via que contorna a região central da cidade de Ibiúna, com algumas curvas acentuadas.

Desta vez, a empresa realizará uma reforma “profunda” no sistema de drenagem, apontado como causa do surgimento dos buracos, segundo informou o engenheiro responsável pela obra à vitrine online hoje à tarde.

Como se observa, a avenida está situada ao lado do Varjão, uma área em que passam rios e riachos e sujeita a alagamentos sobretudo na época de chuvas.

“O lençol freático é muito elevado e a terra muito umedecida”, esclareceu o engenheiro, ao informar que as camadas de pavimentação serão reforçadas, a fim de evitar a volta de buracos ou depressões no asfalto, o que dará maior durabilidade à obra.

RELATO AO DER

No dia 7 último o editor de vitrine online fez um relato sobre a situação da obra ao DER, órgão responsável pela obra. No mesmo dia, o DER respondeu à revista ibiunense informando que a empresa responsável pela obra seria imediatamente “acionada” para fazer os reparos ao longo dos 3,5 km da avenida, que liga Ibiúna ao município de Piedade, Sorocaba e região sul do País.

De fato, o órgão vinculado à Secretaria Estadual dos Transportes cumpriu o prometido, mas o reparo foi feito de forma “paliativa”, até mesmo devido à chuva, mas agora, no entanto, a técnica e os recursos materiais utilizados deverão garantir maior resistência e durabilidade à obra, de acordo com o engenheiro da Hese.

VEJA A NOTA DO DER

Agora há noite, o DER enviou a seguinte nota à vitrine online:

“O DER informa que as obras na estrada vicinal de ligação à SP 250, em Ibiúna, seguem em andamento. A empresa responsável pelas obras efetuou o serviço de tapa-buracos como medida de emergência, para garantir a segurança do usuário, enquanto aguardava a vinda dos materiais necessários para realizar os reparos permanentes.
Já de posse do material em questão, a empresa vai realizar estes serviços nos próximos dias.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *