MARCIA MATOS É ELEITA CONSELHEIRA TUTELAR E DEIXARÁ CENTRO DE ESPECIALIDADES

Márcia Matos foi eleita em segundo lugar conselheira tutelar em Ibiúna na eleição do dia 1º com 293 votos. Poderia ter recebido uma quantidade maior de sufrágios, se as cédulas de papel não tivessem confundido alguns eleitores, e levado à anulação de alguns votos.

Muitos votaram nela por ser uma pessoa querida e respeitada como pessoa e profissional, embora, de antemão, saibam o quanto ela vai fazer falta no trabalho que vinha realizando.

Márcia é diretora administrativa do Centro de Especialidades Médicas da Prefeitura de Ibiúna e deixará esse cargo que vinha exercendo desde o dia 18.1.2021, de modo exemplar, para assumir a função de conselheira titular de Ibiúna no dia 10 de janeiro próximo.  

Na verdade, com sua intensa dedicação, melhorou todos os serviços prestados no Centro, incluindo a informatização do sistema de atendimento permitindo maior agilidade nos atendimentos médicos.

Primeira a chegar e última a sair do ambiente de trabalho, conquistou todos – pacientes, funcionários e médicos – com seu jeito acolhedor, simples, objetivo, solidário e, sobretudo, solucionadora de problemas que existem no dia a dia. Em suma, ganhou a confiança de todos realizando um magnífico trabalho ao longo de quase três anos.

Se as crianças e adolescentes de Ibiúna ganharão com essa nova conselheira tutelar porque é responsável em tudo que faz, por outro lado, todos aqueles envolvidos com o funcionamento do Centro de Especialidades vão perder uma profissional do seu quilate.

Perde também a Prefeitura e, em particular, a Secretaria da Saúde, por não terem a sensibilidade de valorizar seu desempenho de resultado. Muitos dos seus eleitores, na realidade, nela votaram confrafeitos, porque queriam que ela prosseguisse em suas atividades que fizeram a diferença naquele centro de atendimento. Mas, sufragaram o seu nome por considerarem que ela merecia um novo caminho, onde certamente gozará do respeito que sempre mereceu.

Marcia chorou quando soube que havia sido eleita, de felicidade, pela aprovação do seu nome, mas também, não raro, chorava em sua sala no Centro de Especialidades pelos imensos desafios diários que tinha de enfrentar para garantir um atendimento humano, digno e respeitoso com a população de Ibiúna.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *