IBIÚNA URGENTE – FAMÍLIAS DE CASAS INUNDADAS NA AREIA VERMELHA PEDEM SOCORRO

Pelo menos quatro casas ficaram inundadas neste sábado (7) no bairro da Areia Vermelha. As famílias, incluindo cinco crianças e um bebê, perderam tudo, conforme dois vídeos com relatos dramáticos feitos pela d. Angélica Bueno de Camargo, que fez um pedido de ajuda urgente à Prefeitura.

As pessoas tiveram que abandonar suas casas e foram para  residências de parentes.

Vitrine online publicou o vídeo com grande repercussão popular de tristeza, que foi também encaminhado para os secretários de Desenvolvimento Urbano e de Obras, a fim de que tomem medidas imediatamente.

As casas estão localizadas perto do Bar do Luizinho e do campo de futebol do bairro.

PREFEITO FEZ PROMESSA

Vitrine online apurou que o prefeito de Ibiúna esteve em uma festa na Escola Municipal Alice Vieira de Camargo, na Areia Vermelha, quando d. Angélica falou do problema e pediu que houvesse reparo nos tubos que dão passagem para as águas de um córrego.

O prefeito prometeu que iria mandar novos tubos e fazer os reparos, mas até hoje os tubos não chegaram  àquele local, conforme sua narrativa nos vídeos.

EIS SUA NARRATIVA

Em um dos vídeos que postou, d. Angélica declarou:

“E aí Prefeitura de Ibiúna! No dia que vocês vieram aqui participar de uma festinha na escola, reclamei do tubo entupido na Areia Vermelha, ó.

“Isso aqui é um pai de família [a imagem mostra famílias com crianças de colo]. Nós temos que socorrer essas crianças, porque está tudo debaixo da água. Pais de família perderam tudo que tinham dentro de casa.”

Foto retirada do vídeo mostra o berço do bebê com o quarto inundado

“Nós estamos necessitando da ajuda da Prefeitura. Se tivesse desentupido o tubo [o outro está obstruído] essa situação não teria acontecido.”

“Já foi falado duas vezes para a Prefeitura ajudar, pelo amor de Deus!”

“E os senhores  vereadores . Enquanto vocês embolsam o dinheiro do povo, o que estão fazendo?”

D. Angélica também comentou que no ano que vem os políticos vão aparecer ali para pedir votos, como sempre fazem.

Pai de uma das casas inundadas segura a filha no colo, enquanto vê o estrago provocado pela enchurrada

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *