IBIÚNA CELEBRA “MAIO LARANJA” COM PASSEATA DE CRIANÇAS NAS RUAS CENTRAIS

Embora a campanha “Maio Laranja” ocorra durante todo o mês de maio, neste sábado (18), especialmente, é o Dia de Ação Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  

O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a prevenção ao abuso sexual e uma das formas de agir nesse sentido é denunciar todo tipo de violação dos direitos humanos.

Caso a pessoa tenha conhecimento dessa situação deve ligar para o Disque 100, que funciona 24 horas, e assim proteger aqueles que possam ser abusados verbal ou fisicamente.

Na verdade, a criança e o adolescente devem ser protegidos todos os dias contra qualquer tipo de violência.

Aliás, a cor da campanha é laranja gérbera, uma flor muito conhecida no Brasil, que simboliza a fragilidade e a vulnerabilidade das crianças e adolescentes, e o 18 de maio foi instituído, pois foi nessa data ocorreu o “Caso Araceli”, um crime brutal em Vitória, no estado do Espírito Santos.

IBIÚNA

A ação em Ibiúna aconteceu nesta sexta-feira (17) com uma passeata promovida em conjunto pelo Conselho Tutelar, Secretarias de Ação Social e de Educação, GCM, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Merece destaque o comparecimento das crianças da Escola Municipal “Pedro Elídio Mantovani” que participou da caminhada que partiu da avenida São Sebastião, em frente ao CREAS, seguiu pelas ruas Pinduca Soares e XV de Novembro colorindo a manifestação com suas alegres presenças.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *