IBIÚNA – FALTAM 2.880 MINUTOS PARA A CIDADE TER UM NOVO PREFEITO

Caríssimos leitores e leitoras, este texto foi concluído à zero hora [0h], isto é, no início de um novo dia que é exatamente esta segunda-feira, 30 de dezembro de 2024.

Portanto, faltam 2.880 minutos para terminar o mandato do atual prefeito de Ibiúna, agricultor Paulo Kenji Sasaki, 55, (PL). Foram quatro anos de governo.

Sasaki foi eleito em 2020 obtendo 14.014 votos

Quando chegarmos à zero hora [0h], desta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, na marca do primeiro segundo, já estaremos no tempo do novo governante.

Em solenidade agendada para as 9h30, no Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna [CCEI], no centro da cidade, com muitos convidados, o advogado Mário Pires de Oliveira Filho, 47, (Republicanos) assume o comando do Poder Executivo e, junto com ele, igualmente tomam posse os 15 vereadores, que compõem o parlamento ibiunense.

Pires foi eleito em 2024 com 21.661 votos.

Assim como realizou uma pesquisa de intenção de votos bem-sucedida nas eleições de 6 de outubro de 2024, vitrine online, para não perder a musculatura profissional, sempre orienta suas pautas considerando a opinião pública como ela é.

É importante saber o que o povo pensa, sente e se comporta, assim como compreender suas necessidades em todo o cenário de sua existência em uma cidade, como é nosso caso.

Com relação ao governo cujo mandado está nos finalmentes, pelo sim, pelo não, nada mais lhe resta a fazer. O tempo de que dispunha para governar acabou e, exatamente por esse fato, pode [e deve] ser avaliado. Essa iniciativa é importante porque socializa a possibilidade de as pessoas evoluírem na maneira de perceberem a realidade como ela é, e não como querem que ela seja vista.

VITRINE ONLINE PERGUNTA

Assim, decidimos perguntar:

Considerando o comportamento, as atitudes, os resultados práticos de suas medidas nas áreas de prestação de serviços à população e da realização de obras,

“COMO VOCÊ AVALIA O DESEMPENHO DESSE GOVERNO?”

Embora seja este um modo simples e singelo de conhecer os sentimentos dos leitores-cidadãos, é uma forma de respeitá-los, quer individual ou coletivamente, pois cada período de um governo dura quatro anos preciosos de uma vida, sem direito a retorno cronológico.  

Essa mesma indagação faremos em 2028, quando o novo prefeito concluir seu mandato. Afinal, o que vale é o que fica de cada gestor na memória dos cidadãos, que são os destinatários dos atos dos políticos na condição de servidores da comunidade.

Assim, poderemos reconhecer se um governo foi bom ou ruim para o povo.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *