Vitrine Online, a melhor informação !

EDUARDO ANSELMO INSPECIONA INÍCIO DAS OBRAS NA VARGEM DO SALTO E É ELOGIADO

O prefeito Eduardo Anselmo inspecionou hoje o início das obras de tapa-buracos na Estrada Júlio Dal Fabro, mais conhecida como Estrada Vargem do Salto, que foi objeto de manifestação pública na semana passada. “Vim conferir se os funcionários estavam cumprindo o compromisso que assumimos com representantes do bairro [limpeza e reparo nos acostamentos e tapa-buracos]. Verifiquei que eles estão se empenhando para que isso aconteça”, afirmou o prefeito, que foi elogiado por moradores que tiveram atuação destacada no movimento que ergueu uma barricada no centro da Vargem do Salto.

Hoje foram aplicadas vinte e três toneladas de massa asfáltica a partir da área combinada com os representantes dos moradores. O prefeito estima que o trabalho leve trinta dias, no mínimo, para ser concluído, mas fez questão de enfatizar que essas melhorias também estão ou serão levadas a outras estradas vicinais.

“Além da Vargem do Salto, cujos trabalhos foram iniciados hoje, também retomamos o serviço de tapa-buracos na Estrada do Verava, que havia sido iniciado no ano passado. A Estrada do Colégio vai receber recursos estaduais para obras de asfaltamento e recapeamento. A Estrada do Legeadinho também terá serviços de tapa-buracos este ano e deverá ser recapeada no próximo ano. Assim também, a Estrada do Campo Verde terá os buracos tapados, o que já aconteceu na Estrada da Cachoeira. Em relação à Estrada do Murundu terá tapa-buracos e recapeamento este ano”, anunciou Eduardo Anselmo.

“Estamos felizes”

Rogério Francisco Vieira, o Rogerinho, que teve decisiva participação no ato público que paralisou a estrada na quinta e na sexta-feira passadas, disse: “Estamos felizes com a atitude do prefeito de vir aqui. Do meu ponto de vista, não tenho palavras para ele. Pegou uma bomba explodindo. Para mim, ele está de parabéns. Estamos felizes porque nós estávamos havia doze anos no buraco. Agora vamos ter os buracos tapados. O prefeito está honrando a palavra dele.”

Seu irmão, Daniel Vieira, que integrou a comissão de moradores que firmou compromisso com o prefeito, aprovou sua ida para inspecionar o início das obras. Eis sua declaração a vitrine online: “A gente acha que está indo conforme o combinado. Se ele cumprir o que determinou até o final, sendo assim a população está de acordo e disposta até a fazer uma nova manifestação, agora de agradecimento. Estamos felizes pelo início das obras e também pela ótima notícia que recebemos da reabertura do Posto de Saúde no dia 2 de abril.”

Daniel também avaliou o manifesto: “Foi uma manifestação limpa, justa, porque a gente não quis vandalismo nem bagunça; a gente só estava brigando por um objetivo em prol da comunidade. Só queria melhoria no lugar onde a gente mora. Nosso bairro estava esquecido e os vereadores que aqui representam vêm aqui na época da eleição buscar seus votos, prometem mundos e fundos e, depois, esquecem de nós que ficamos ao deus-dará. Por tudo isso, depois que o serviço terminar, vamos dar os parabéns ao prefeito.”

Comentários