MULHER IBIUNENSE GANHA IMPORTANTE ESPAÇO EM DEFESA DOS SEUS DIREITOS

“O papel da mulher é muito importante na sociedade. Nós precisamos que vocês nos ajudem a governar, opinando, cobrando, estando juntas de nós”, afirmou o prefeito de Ibiúna, Eduardo Anselmo, na solenidade em que deu posse ao Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – CMDM, realizada na manhã de hoje (20) na plateia lotada do Auditório Municipal.

O prefeito enfatizou também a importância de o Conselho “responder pelos anseios das mulheres, em todos os âmbitos da vida, como saúde, educação, segurança. Ele é o espaço para manifestações.”

Emocionado, Eduardo Anselmo concluiu: “A vida inteira vocês estão do nosso lado, homens, desde que nascemos até o fim de nossas vidas. Vocês nos emocionam, nos fazem chorar e viver. O triste é quando nós, homens, fazemos vocês, mulheres, chorarem pela violência, opressão e agressividade.”

A mesa dos trabalhos foi integrada, além do prefeito, pela primeira dama, Tina Domingues, Lucimara Alves da Silva Gomes, presidente do Conselho e por Wedma Gomes, palestrante, vinda de Itapevi. Na plateia, entre os presentes, se encontravam os vereadores Rozi Machado Soares (PV), Beto Arrais (PPS) e Carlinhos Marques (PT).

CMDM

O conselho é integrado por Lucimara Alves da Silva Gomes, presidente; Mirian Margarete Cunha Matsuda, vice-presidente; Sônia M. Fantucci de Macedo, secretária; Odete Pereira de Carvalho, tesoureira; Regina M. Alves de Luna, diretora de projetos. O conselho é integrado ainda por dezesseis mulheres que representam a sociedade civil e dez representantes do governo municipal.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.