MORRE BRUNA YAMAMOTO, UMA MENINA ALEGRE, AMOROSA E AMIGA

Bruna Mayumi Cardoso Yamamoto, 20 anos, que havia sofrido traumatismo craniano em acidente ocorrido na madrugada de domingo, no km 68 da Rodovia Bunjiro Nakao, no município de Ibiúna, depois de ir a uma festa de aniversário no Condomínio Colinas, morreu ontem (29), entre 21h30 e 23h30, na UTI do Hospital Regional de Sorocaba. Às 9 horas da manhã do mesmo dia fora atestada sua morte cerebral pela equipe médica que a assistia. Essas informações acabam de ser prestadas pelo padrasto de Bruna, Cleber Souto Graciani, que se casou com a mãe de Bruna, Cláudia Cardoso, em 2003.

“Nossa convivência começou quando casei com Cláudia. Bruna tinha então oito anos. Sempre foi uma menina alegre, amorosa, feliz, contagiante, conquistava amizade rapidamente. Ela teve uma educação religiosa cristã e frequentou escolas adventistas. Bruna era irmã de Mariana, 18, que também vive conosco. Eu tenho dois filhos biológicos Pedro, 10, e Felipe, 1 ano. Um deles é autista e Bruna sempre foi sua alegria, brincavam juntos o tempo todo”, contou Cleber. O pai biológico de Bruna, Alan Yamamoto, que vive no Japão, está a caminho, mas ainda não chegou ao Brasil.

“O que aconteceu foi uma tragédia” – afirmou Cleber – “mas eu acho que deve servir de lição para os pais e outros jovens”. “Era uma festinha para jovens e se comenta que serviram bebidas alcoólicas, alguns devem ter ficado empolgados e daí ocorreu esse fato que levou Bruna, que teve um ferimento muito grave na cabeça.”

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.