Vitrine Online, a melhor informação !

TV SOROCABA SBT JÁ TRANSMITE PROGRAMAÇÃO REGIONAL PARA IBIÚNA COM SINAL HD

A partir da última sexta-feira (12), a TV Sorocaba SBT passou oficialmente a transmitir seus sinais em alta definição (HD) por meio do canal 35, o que significa que, a partir de agora, a população ibiunense pode acompanhar a programação regional da emissora. A comemoração desse fato foi celebrada com um coquetel realizado à noite na Casa Ventura, no bairro do Campo Verde. O evento contou com as presenças do prefeito de Ibiúna e senhora Eduardo Anselmo, do vice-prefeito e senhora Adal Marcicano, do prefeito e vice de Tapiraí, respectivamente, Araldo Todesco e José Pires, de vereadores, secretários municipais, entre outros convidados.

Pela emissora estiveram presentes o diretor-comercial, Roberto Lorenzetti, o diretor-técnico Educides Moreira, e a diretora de jornalismo, Simone Marquetto, que deu início à solenidade em que houve apresentação de um vídeo sobre o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT e sua afiliada, TV Sorocaba.

O prefeito Eduardo Anselmo deu boas vindas ao novo canal, que “deverá contribuir para que a população fique bem-informada sobre os acontecimentos da nossa região e também possa acompanhar as ações dos seus administradores e contribuir para que os serviços públicos melhorem a cada dia que, afinal, é nosso propósito.”

Moreira explicou que a torre de transmissão encontra-se instalada no Alto da Figueira, um dos pontos mais elevados da cidade e que, para captar o sinal, basta instalar “uma simples antena VHF direcionada para aquele ponto que passará a receber uma imagem limpa, de alta qualidade”. Informou também que, no caso daqueles que possuem assinatura por TV paga, poderão solicitar às empresas para que os insira nas programações regionais.

Lorenzetti anunciou que “antecipamos em um ano a instalação do sistema HD em Ibiúna,já que o Governo Federal estabeleceu 2016 como o último ano para as transmissões analógicas”. Assinalou que os ibiunenses que se conectarem poderão acompanhar três jornais diários [às 7 horas, 12h40 e 18h40], além da programação de linha da emissora”.

 

 

Comentários