BELLO É REEMPOSSADO NO CARGO DE PREFEITO DE IBIÚNA

Fábio Bello foi reempossado hoje (3) no cargo de prefeito de Ibiúna, por volta das 18h30, em solenidade realizada na Câmara Municipal que contou com a presença de dez vereadores. Na ocasião, disse que vai pôr a cidade “no eixo”, citando especificamente as áreas da saúde e da educação. O vice-prefeito, Tadeu Soares, fez um discurso emocionado reverenciando seus familiares e se disse disposto a se dedicar para que a administração da cidade melhore efetivamente. A rapidez com que Bello se movimentou durante o dia, junto com os seus advogados, para apresentar-se no Legislativo com o diploma e a ordem expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE revelou seu desejo de consumar logo sua posse no cargo que deixara no dia 6 de dezembro de 2013, também por força de uma decisão da Justiça Eleitoral.

Além do presidente da Casa, Abel do Cupim, participaram da solenidade os vereadores Rozi Soares Machado, Beto Arrais, Devanir Andrade, Paulo Sasaki, Israel de Castro, Leôncio Ribeiro da Costa, Aline Borges de Moraes, Luizinho do Depósito e Paulo Dias. Não participaram os vereadores Odir Bastos, Pedrão da Água, Carlinhos Marques, Rodrigo Lima e Jair Marmelo.

Se utilizar o mesmo diapasão quando tomou posse a primeira vez, em setembro de 2013, Bello deverá rastrear e escarafunchar os atos e processos gerenciados pelo governo anterior, apontar falhas ou situações suspeitosas, nomear parentes para cargos no nível de secretarias e seus correligionários para os cargos em comissão, anular contratos e prometer revolucionar a gestão pública em Ibiúna e, em especial, procurará projetar a imagem de um homem de decisão e de ação, com vistas a capitalizar ao máximo cada um dos seus atos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.