CHUVAS ELEVAM NÍVEL DA REPRESA; POPULAÇÃO DE IBIÚNA SENTE ALÍVIO E COMEMORA COM DECLARAÇÕES DE FÉ

A população de Ibiúna deu ontem e continua ainda se manifestando uma comovente prova de amor e fé, reagindo a uma pequena nota publicada no Facebook da vitrine online, em que se noticiava que, pela primeira vez, nos últimos 180 dias, o nível das águas da represa de Itupararanga finalmente estava se recuperando.

As fortes chuvas dos últimos dias e especialmente a que caiu ontem durante toda a tarde, de modo torrencial, na região da represa, realmente surtiram efeito significativo. E esse foi motivo de júbilo de centenas de pessoas que enviaram mensagens à vitrine online.

O ex-vice-prefeito Adal Marcicano que lida com a represa por causa do Parque Ecológico da Itupararanga, na altura do km 8 da estrada da Cachoeira, informou hoje (6) ter feito uma medição e concluiu que houve uma expansão em direção às margens de três metros e de um metro de profundidade, confirmando a notícia que divulgamos. Adal ainda acrescentou que já vai voltar a remar.

 

O que tem sido marcante nas mensagens da população é um sentimento de fé e uma consciência da importância da represa para a vida, seja como cenário natural, seja como fonte de abastecimento de água para milhares de pessoas em toda a região, incluindo Sorocaba.

SENSAÇÃO DE ALÍVIO

Eis algumas das centenas de manifestações recebidas dos leitores:

Regina Amaral – “Woooow, benza Deus.”

Marly Moreira – “Graças a Deus que a chuva está caindo para encher a represa. Vocês da Revista Vitrine Ibiúna estão de parabéns,dando-nos as informações. Mesmo .chovendo,temos que economizar.”

Márcia Campos – “Amém!”

Carlos Silvestre – “Que venha mais chuva, será bem recebid

Karina Ribeiro – “Graças à Deus! E que venha mais chuva para aumentar ainda mais o nível das represas!”

Vera Lucia – “Deus sabe a hora certa! Graças a Deus! Ótima noite pra vocês.”

Rozi da Farmácia – “Amém!”

Simone Oliveira – “Uhuuuuu, manda mais JESUS!”

Vânia Maria Rodrigues – “Que ótima notícia! Graças a Deus!”

Olgani Pedroso – “Graças a Deus!”

Carlos Barbosa de Ibiuna – “Um alivio!

Juliana Moraes – “Graças a Deus mesmo! Pelo menos as crianças das escolinhas de Ibiúna vão poder escovar os dentinhos!”

Juliana Moraes – “Em vez de ensinar as crianças a economizar a água, eles cortam as escovações dos aluninhos! Logo vão pedir para não usar o banheiro! Isto se chama Una!”

Alencar Justo – “Graças a Deus, obrigado Senhor!”

Adriana Cipulo – “Muuuuito bom!”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.