REDES SOCIAIS MARCAM MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA DA MATRIZ “CONTRA O DESMANDO DO PODER PÚBLICO” EM IBIÚNA

A data, o horário e o local já estão determinados: dia 13, sexta-feira, às 10h00, na praça da Matriz em Ibiúna deverá haver “Manifestação contra o desmando do poder público”, de acordo com o convite que está circulando pelas redes sociais e pelo whatsapp. Um dos participantes desse movimento disse à vitrine online hoje (4), que se trata de uma ação popular dos “cidadãos de Ibiúna”, a fim de que o Poder Público “tome atitude em favor da população”.

“Ibiúna – prosseguiu – não tem nada: saúde, segurança, estradas, asfalto, transporte público, e nem mesmo um sistema de telefonia decente.”

O convite prossegue: “Se você realmente quer melhorar a cidade de Ibiúna participe! Chame seus parentes e amigos. Professores liberem seus alunos e venham para a rua também. Só reclamar não resolve! Tem que participar.”

Em relação à expectativa de participantes ficará por conta do resultado da mobilização que está sendo feita e o fato, em si, é considerado uma ousadia política, já que no município em geral a população evita participar de atos dessa natureza, especialmente para não se “envolver” com política. Mas, ainda que não se identifiquem como idealizadores e executivos da manifestação, estes acreditam que é preciso iniciar um processo de revelação da queixas e da vontade do povo para que as autoridades [“incluindo os vereadores”] parem de desrespeitar os munícipes.

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.