Vitrine Online, a melhor informação !

PINGUELA QUE LIGA CENTRO DE IBIÚNA AO BAIRRO DA CACHOEIRA E A SOROCABA OFERECE PERIGO A PEDESTRES E VEÍCULOS

A pinguela sobre o rio de Una*, que liga o centro da cidade de Ibiúna ao bairro da Cachoeira e dá acesso a Mairinque e à Sorocaba, pela rodovia Raposo Tavares, precisa de imediata atenção e providências por parte da prefeitura, já que se encontra com evidentes danos que representam perigo tanto para os pedestres quanto para os veículos que passam por ali, como pesadas carretas, ônibus, tratores, caminhões, além do trânsito de veículos de moradores na região.

Vitrine online já vinha sendo advertida por leitores dos perigos ali existentes e foi conferir no local hoje (21), confirmando que a Secretaria de Obras da prefeitura deve o quanto antes fazer uma avaliação técnica e providenciar os reparos necessários, a fim de garantir a segurança de quem passa por ali.

Exatamente por estar apodrecendo, as lâminas de ferro da passarela de pedestres já apresentam rachaduras, degraus que podem provocar quedas [por ali passam muitas crianças, senhoras e homens idosos], as pessoas estão preferindo andar pelo lado de dentro da pista por onde passam os veículos, o que representa outra ameaça à integridade física dos munícipes.

Um fato digno de nota é que o prefeito atravessa a passarela diariamente, pois reside em um condomínio que se situa a quinhentos metros do local, mas provavelmente ainda não terá notado os danos. Quando o repórter de vitrine online estava fotografando a pinguela, os motoristas fizeram questão de parar seus veículo e dizer “isso mesmo, é preciso mostrar essa situação”.

Se for considerado que foram entregues as chaves das 472 residências do projeto “Minha Casa, Minha Vida” e muitas famílias já se mudaram para lá [estão localizadas há um quilômetro da pinguela], já se verifica o aumento do número de pessoas que precisam se utilizar da ponte para chegar ao centro da cidade e retornar para seus lares.

* DR. MARCO ANTONIO TRUVILHO, NO ESCREVEU CORRIGINDO O NOME DO RIO QUE PASSA EMBAIXO DA PINGUELA. TRATA-SE NA REALIDADE DO RIO DE UNA E NÃO DO SOROCAMIRIM, COMO APARECE NA LEGENDA DE UMA DAS FOTOS. AGRADECEMOS AO DR. MARCO E PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES.

 

Comentários