DOIS PROTESTOS ESTÃO MARCADOS NO HORÁRIO DO DESFILE ESCOLAR NESTA 3ª FEIRA, NO CENTRO DE IBIÚNA

Nesta terça-feira (24), a partir das 9 horas, será realizado o desfile cívico das escolas municipais na rua XV de Novembro, em comemoração ao 158º aniversário da cidade. Para o mesmo horário estão previstas duas manifestações de protestos. Uma dos profissionais da educação que prometeram comparecer com roupas pretas e nariz de palhaço e, outra, de um movimento que está convidando a população para participar, não da festa, mas sim reivindicar “uma Ibiúna melhor”.

O ato dos profissionais da educação foi decidido durante uma reunião realizada na noite do dia 17, com a presença de cerca de 200 participantes, por terem considerado que as medidas anunciadas dia 13 pelo prefeito através de ofício encaminhado ao sindicato da categoria não atenderam a uma pauta de reivindicações da categoria que lhe fora entregue no dia 6 [leia as notícias publicadas em vitrine online].

Já a manifestação que está sendo articulada por meio das redes sociais desde o último sábado indaga: ‘O que estão fazendo com a cidade de Ibiúna? Não tem nada: educação, saúde, transporte público, recolhimento de lixo, lazer, policiamento, iluminação, estradas’.

Além de chamar “esses políticos são cara de pau”, diz o convite: “Vamos para o centro da cidade exigir nossos direitos de cidadãos ou pelo menos cobrar dos políticos que façam algo útil com nossos impostos”.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.