Vitrine Online, a melhor informação !

ÉGUA BRANCA, JÁ VELHA, AGONIZA EM UMA ÁREA DE LAZER EM IBIÚNA

Uma égua branca, já velha, aparentemente está agonizando em uma área de lazer, próxima ao centro da cidade de Ibiúna, debaixo de uma cobertura feita de improviso. Trazida no sábado por dois primos do bairro do Pavão, na divisa do município de Ibiúna com São Roque, a égua arriou já na segunda-feira à tarde e não mais conseguiu levantar-se.

Vitrine online recebeu diversas denúncias de leitores, logo cedo avisou o Centro de Controle de Zoonoses e formalizou denúncia por volta das 11 horasl de hoje (22), como foi exigido por esse organismo, que prometeu enviar um médico veterinário ao local.

Ontem (21), os dois primos procuraram por ajuda e o funcionário de uma clínica veterinária aplicou soro na égua, mas seu estado, talvez por extrema fraqueza, continua crítico. Observa-se que suas pernas estão sem nenhum controle e tortas, está suja. Quando o repórter de vitrine online foi ao local, os dois primos haviam dado capim e ela se esforçava para comer, conseguindo mexer somente a cabeça. Logo em seguida, um dos homens tentou ajudá-la a erguer-se, a égua até que tentou e despencou ficando estirada no chão.

Ontem à tarde o prefeito da cidade teria visto algo estranho na praça. Em seguida compareceram autoridades policiais por ali, aparentemente supondo que a cobertura estaria servindo para vender bebidas alcoólicas, mas quando viram a real situação e o motivo da cobertura teriam deixado a praça.

Vitrine online tomou conhecimento de que o Centro de Controle de Zoonoses de Ibiúna não mais recolhe animais no espaço público, como fazia antes, por falta de quem o faça, supostamente.

 

Comentários