VISTA DO ALTO – A BELEZA DE IBIÚNA EM IMAGENS COMO VOCÊ NUNCA VIU

Vitrine online está preparando uma reportagem especial, a partir de entrevista com Marcos Pires de Camargo, secretário de Processo Legislativo, que trabalha na Câmara Municipal de Ibiúna há dezenove anos. Voador solitário em um paramotor, Marquinhos, como é mais conhecido, nos apresentará imagens do município de Ibiúna como você nunca viu. Ele também vai contar como é sentir-se livre como um pássaro, já tendo atingido 2.800 metros de altura, em seus sobrevoos espetaculares.

“Ibiúna vista de cima é mais linda ainda, repleta de verde, de águas, córregos, rios, límpidos ainda, um ar extremamente puro. Nossas represas são simplesmente maravilhosas, tanto a Itupararanga, quanto a represa do França, o Parque Estadual do Jurupará e tantas outras belezas que só se veem quando estamos bem acima do solo”, revela Marquinhos, num dos trechos da entrevista exclusiva para vitrine online. Ele diz mais:

“Sobrevoar a cidade em que vivo desde que nasci e contemplar toda beleza que ainda resta é simplesmente maravilhoso, uma alegria sem igual. E também poder registrar em fotos e vídeos todas essas áreas, poder dar uma foto aérea para um amigo e ver a felicidade de todos que estão no solo acompanhando o voo também é muito gratificante. O voo, apesar de solitário em Ibiúna, também é acompanhado por muitas pessoas, que sempre entram em contato, comentando que me viram , que querem ver fotos, vídeos, conversar. É bem gostoso.”

A foto que ilustra essa matéria mostra a represa Itupararanga e os condomínios Porto e Veleiros.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.