TSE – JULGAMENTO DO RECURSO DO PREFEITO DE IBIÚNA HOJE PODERÁ SER ACOMPANHADO PELA TV JUSTIÇA

A pauta de julgamentos da sessão de hoje (23) à noite do Superior Tribunal Eleitoral – TSE abrange no total 43 processos, a maioria absoluta composta pelos chamados Recursos Especiais Eleitorais [24], seguida pelos Agravos de Instrumento [8], sendo os demais relativos a ação cautelar, representação, ação rescisória, habeas corpus e mandado de segurança.

Conforme noticiado por vitrine online, o Respe nº 21.332 impetrado pelo prefeito de Ibiúna, Fábio Bello, se encontra relacionado na 24ª posição da pauta geral de julgamento, junto com o nome do seu relator, ministro Luiz Fux.

A sessão começa por volta das 19 horas e poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Justiça [canal 167].

A decisão do colegiado do TSE, presidido pelo ministro Dias Toffoli, é aguardada há oito meses pela população ibiunense, desde quando o ministro Luiz Fux concedeu uma liminar que garantiu a volta de Fábio Bello ao governo municipal, exatamente no dia 3 de outubro de 2014, no lugar do ex-prefeito Eduardo Anselmo.

Ainda que se deva aguardar o veredicto final a ser dado hoje à noite, os partidários de Eduardo Anselmo consideram que ele tem “grande” chance de voltar ao poder, tendo em vista a situação jurídico-eleitoral que  implica Bello e o impediu de tomar posse no dia 1º de janeiro de 2013, mesmo tendo obtido a maioria dos votos nas urnas em 2012.   Têm como certo que a Justiça irá levar em conta sua condenação por improbidade administrativa, que o incluiu na “Lei da Ficha Limpa”.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.