CETRIL ESTUDARÁ ADOÇÃO DO PROJETO “RECICLE MAIS, PAGUE MENOS”, QUE PODE GERAR ATÉ 100% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ

Recicle maisSe a diretoria da Cetril aprovar, em sua próxima reunião no dia 27 de setembro, a proposta apresentada na manhã de hoje (28) pelo presidente da Associação dos Moradores no Mirante Pedra Grande [bairro do Paruru], Celso Luiz Rizzieri, ao presidente da Cetril, Nélio Antonio Leite, seus 23 mil cooperados e consumidores passarão a se beneficiar com descontos, de até 100%, na conta de energia elétrica em troca de material reciclável.

O projeto “Recicle mais, pague menos” foi instituído pela AES Brasil – empresa com 50,01% do capital da norte-americana AES Corporation e 49,99% do BNDES – por meio de seu programa de sustentabilidade. Já funciona em São Paulo [AES-Eletropaulo] e Rio Grande do Sul [AES-Sul].

Os consumidores podem obter até 100% de desconto na sua conta de energia elétrica, de acordo com a quantidade de material reciclável e sua destinação correta aos pontos de coleta.

Rizzieri assinalou que o projeto “Recicle mais, pague menos” foi reconhecido pelo Ministério do Meio ambiente “como uma prática de referência para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS)”, e que estará à disposição da Cetril para acompanhar todo o processo de sua implantação no município de Ibiúna.

Nélio Leite, por seu turno, declarou apoio imediato e favorável ao projeto, afirmando que vai submeter a proposta à apreciação da diretoria da Cetril em sua próxima reunião, já que a do mês de agosto se realizou há alguns dias. O assessor jurídico da Cetril, Mario Pires, fará levantamento em torno do projeto a fim de subsidiar os diretores em sua tomada de decisão.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.