Vitrine Online, a melhor informação !

DESDE O DIA 27 – PREFEITURA RESPONDE POR QUE INTERDITOU A CRECHE “SANTA CLARA”

escola novoA Creche Santa Clara, localizada em frente aos Correios, no centro da cidade de Ibiúna, foi interditada no dia 27 de agosto. Na quarta-feira (2), pela manhã, vitrine online recebeu denúncia de profissional da área da Educação dizendo que teria ocorrido uma “intoxicação” tanto nas crianças quanto em funcionários.

O informe chegou – e refletia fortes rumores mesmo no âmbito dos profissionais da Educação – e se suspeitava que tivesse havido uma intoxicação alimentar ou problema com a água.

A nota oficial da prefeitura [leia abaixo] revela que crianças e funcionários foram acometidos por uma irritação da pele e que as autoridades aguardam o resultado dos exames para saber a origem da irritação e que determinou a dedetização e a higienização de toda a escola, motivo pelo qual ela permaneceu fechada, devendo reiniciar suas atividades nesta sexta-feira (4).

A primeira providência adotada pela revista foi solicitar esclarecimento da prefeitura sobre o assunto, a fim de informar a opinião pública, através de e-mail enviado à Assessoria de Imprensa do Executivo, já que os boatos sobre o ocorrido já se espalhavam em surdina.

aviso

O repórter de vitrine online se dirigiu ao local e verificou a escola estava realmente fechada. No portão de ferro havia um aviso dizendo que a creche estava passando por uma reforma [havia alguns blocos de cimento e um pequeno monte de areia na calçada e dois homens trabalhando no poste de entrada da energia elétrica]. Um deles informou que não havia ninguém lá dentro.

Prefeitura aguarda laudo dos exames

Hoje (4), a Assessoria de Imprensa da prefeitura encaminhou seu esclarecimento, que reproduzimos na íntegra:

Resposta acerca da indagação sobre a Creche Santa Clara

“É falsa a referida “denúncia” de que as crianças e funcionários sofreram intoxicação (tanto que o termo intoxicação é um tanto quanto genérico). Algumas crianças e funcionários apresentaram irritação na pele, e por se desconhecer a origem de tal irritação, tanto a Vigilância Sanitária Municipal, como o Setor Médico Municipal responsável por doenças infectocontagiosas, tomaram as devidas e necessárias medidas para sanarem tal problema. E uma dessas medidas, foi a contratação de uma empresa especializada em dedetização e higienização da escola, e tal processo leva o espaço de uma semana: por isso a escola foi, por medidas assecuratórias, fechada nesse intervalo de tempo: as aulas serão retomadas normalmente nesta sexta-feira (dia 04 de setembro).

Exames foram realizados nas crianças e funcionários que apresentaram a referida irritação na pele, e a Secretaria Municipal de Educação está no aguardo dos resultados (os quais visam estabelecer a etiologia da irritação, bem como as devidas medidas a serem tomadas) para se manifestar de forma mais acertada e exata, para não se causar boatos e alarmes falsos.”

NOTA DA REDAÇÃO: VITRINE ONLINE ACABA DE RECEBER, ÀS 12H30 DE HOJE (4), NOVA DENÚNCIA DE QUE A CRECHE DA VILA PITICO TAMBÉM ESTARIA FECHADA E PELO MESMO MOTIVO. POR FAVOR, PREFEITURA NOS INFORME SOBRE A VERACIDADE DESSA INFORMAÇÃO, COMO FEZ EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO CASO. É MELHOR PARA TODOS QUE SE SAIBA DA VERDADE.

 

Comentários