IBIÚNA – SOLIDARIEDADE GARANTE RECURSOS PARA TRATAMENTO DE ISABELA

isabela e os paisPelo menos cento e trinta pessoas participaram do bingo realizado no domingo (6) no Centro Olímpico de Ibiúna, com o objetivo de arrecadar recursos para pagar um exame de broncoscopia estenose subglótica a que será submetida a menina Isabela, que nasceu prematura de seis meses e tem uma doença chamada estenose. Ela respira por meio de uma cânula inserida num orifício em sua traqueia feito por uma traqueostomia.

Vitrine online, a pedido de um empresário do comércio de Ibiúna, lançou uma campanha que mobilizou quase 18 mil pessoas e comoveu a população.

De acordo com a mãe de Isabela, Enízia Pereira Pedrozo, a filha será submetida ao exame no dia 15 próximo, na Unimed Sorocaba, com o cirurgião torácico Fábio Bozelli. Embora a família não tenha fornecido o montante arrecadado, sabe-se que ultrapassou o objetivo inicial de R$ 5 mil [custo do exame], o que demonstra que a campanha foi um sucesso como resultado de gestos solidários na cidade. D. Enízia disse que o dinheiro a mais foi bem-vindo porque terá com que arcar as outras despesas, decorrentes das necessidades apontadas no diagnóstico médico.

O bingo contou com dezenas prêmios doados por comerciantes locais e juntou o útil ao agradável porque, além da boa ação humanitária do povo ibiunenses, as pessoas se divertiram com o jogo que teve início por volta das 14 horas e passou das 17h00, com todas as mesas cheias de participantes.

Waldir Pinto Pedroso Jr., pai de Isabela, estava contente e declarou que o que estava acontecendo [as doações feita antes e durante o bingo] significava que “Nosso Deus é o Deus do impossível”. Ele, como a mulher, é evangélico e explicou que um comerciante local havia lhe dito que seria “impossível” arrecadar a quantia de R$ 5 mil, o que de não aconteceu.

Vitrine online, na figura do seu editor, jornalista e sociólogo Carlos Rossini, se sente gratificada por ter acolhido essa missão e colocado em prática o projeto REDE SOLIDÁRIA IBIÚNA – VITRINE ONLINE, criada exatamente para contribuir para a solução de problemas da população de qualquer natureza. E, por isso, devota sua gratidão aos seus leitores.

bingo

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.