EXCLUSIVO – JOÃO MELLO MANTÉM DUAS REUNIÕES POLÍTICAS EM IBIÚNA E CONFIRMA QUE É PRÉ-CANDIDATO
O médico pediatra João Mello esteve hoje (7) em Ibiúna onde manteve duas reuniões em separado com dois pré-candidatos a prefeito de Ibiúna nas eleições de 2 de outubro. Uma com com o prof. Eduardo Anselmo, que acaba de se filiar ao PP, e outra com o vereador Carlinhos Marques (PSB). Mello confirmou à vitrine online que é pré-candidato a prefeito de Ibiúna pelo PSD e os encontros realizados (“iniciais”, segundo ele) giram em torno de uma composição que possa culminar com uma candidatura forte de caráter oposicionista ao poder vigente no Executivo ibiunense.
Mello, nas eleições de 2012, desistiu de sua candidatura a prefeito na última hora, depois de ter feito uma aliança para formar uma dobradinha com o presidente da Cetril, Nélio Leite (PTB). Essa decisão causou grande surpresa nos meios políticos naquela ocasião e até hoje é lembrada nas conversas nos diversos grupos partidários.
Dr. João Mello, 48, reside há alguns anos em Sorocaba, onde tem sua base de trabalho como coordenador do setor de pediatria em nove hospitais da região. Informou que vem intensificando seus contatos políticos em Ibiúna há cerca de vinte dias e que espera contribuir para aglutinar as lideranças em torno de uma candidatura de oposição que consiga sensibilizar a população ibiunense sobre as reais condições do município.
Eduardo Anselmo, também ouvido por vitrine online, confirmou o encontro, que considera normal nessas etapas pré-eleitorais, sentindo que Mello, pelo que lhe disse, pretende unificar e fortalecer candidaturas capazes de obterem vitórias nas urnas, sem que haja dispersão de forças que somente são do interesse do grupo situacionista. “Em nenhum momento da conversa ele mencionou ou insinuou, como condição sine qua non, assegurar o privilégio para si de pré-candidato a prefeito, na possibilidade de alguma aliança”, disse Eduardo Anselmo.
Em breve contato telefônico, Carlinhos Marques admitiu que vem conversando com João Mello há alguns meses e que continua em conversações também com o professor Eduardo Anselmo, seu ex-colega de PT, em cuja administração desempenhou uma função considerada de grande influência executiva.
PESQUISA
Uma pesquisa de tendência eleitoral em Ibiúna, encomendada pelo grupo do PP, parece ter provocado um efeito estimulante em seus integrantes, no que diz respeito à posição de Eduardo Anselmo. Um profissional de marketing que presta serviços a esse partido no interior de São Paulo se deslocou centenas de quilômetros para colocar sua equipe à disposição da agremiação no município de Ibiúna.