PREFEITURA JÁ TAPOU O BURACO ONDE HOUVE ACIDENTE COM O MOTOBOY

sem buraco

A foto de cima foi tirada na manhã de hoje (9.3); a debaixo, ontem (8.3), pouco depois das 10 horas da manhã. A prefeitura agiu rápido e tapou o buraco  onde houve o acidente com o motoboy. A imprensa cumpriu seu papel e a prefeitura, também. Será ótimo que esse processo continue para o bem da população de Ibiúna. (C.R.)

Motoboy

Reginaldo de Moraes Cardoso, 23, acaba de cair com sua moto em frente à Delegacia de Polícia de Ibiúna, na avenida Maria La Farina Milani, que tem um canteiro central e é passagem obrigatória para quem vem ou vai para o município de Piedade e em direção a São Paulo. Por ali passa tráfego pesado de caminhões, carretas, ônibus, além de automóveis e motos. Cardoso, que faz entrega de medicamentos com a moto, às 10 horas da manhã de hoje (8), sentiu a roda dianteira escorregar no “farelo” de asfalto pouco antes desabar junto com a máquina dentro de um um buraco ali existente.

Se por acaso tentasse escapar do buraco – segundo disse à vitrine online – poderia chocar-se com um caminhão que passava bem próximo [o acidente aconteceu no sentido Ibiúna-São Paulo, exatamente na faixa que fica em frente à delegacia.

Quando se refez do susto, verificou que sofreu escoriações no braço esquerdo e nas costas (sua camisa chegou a rasgar-se) e sua surpresa maior foi quando verificou o capacete que se quebrou na parte que protege a região temporal esquerda. Aí percebeu que bateu com a cabeça no asfalto e se não estivesse de capacite poderia até mesmo sofrer uma grave pancada na cabeça. “Esse capacete já era, ele disse, deslocando com os dedos a parte danificada, mas talvez tenha lhe salvado a vida.

buraco

ARMADILHAS NA PISTA

Vitrine online entrou em contato com o diretor do DER em Piedade para informar-se sobre quem é responsável pela manutenção da pavimentação naquela avenida e ficou sabendo que é da prefeitura de Ibiúna. Segundo a autoridade informou, é da competência do DER cuidar até o km 72 (saída para Piedade) e depois a partir da Marginal, na verdade avenida Antônio Falci, que margeia a área urbana de Ibiúna e permite acesso à rodovia Bunjiro Nakao, no sentido São Paulo.

As armadilhas nas estradas não são exclusividade do município de Ibiúna, é certo, mas é preciso que as autoridades fiquem atentas a notícias como esta, anotem e providenciem o conserto o quanto antes, para que sejam evitados novos acidentes mais graves. Aliás ali existe outro buraco em formação. Se imaginarmos que essa é a situação em frente à delegacia de polícia, num lugar de tráfego intenso, o que poderemos pensar de outras vias públicas no município, sobre as quais sempre há abundantes reclamações dos munícipes, sobretudo das estradas de terra nos bairros rurais.

Com o prefeito é sempre uma autoridade com múltiplas ocupações, seria oportuno que a secretária de Obras, Priscila Rossi Ferrer, anotasse esse fato e tomasse as providências necessárias à solução desse problema. Vamos acompanhar.

empurrndo a moto

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.