VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1 EM IBIÚNA TERÁ INÍCIO NO DIA 30, NO POSTO DE SAÚDE CENTRAL

sala de vacinação

A vacinação contra a gripe H1N1 será iniciada no sábado, dia 30 de abril, das 8 às 16 horas no Posto de Saúde Central, na avenida São Sebastião, 369, e  prosseguirá nos dias seguintes no mesmo local. O anúncio foi feito à vitrine online na manhã de hoje (6) pela diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, Denise Toledo.

Amanhã (7) ela, em companhia do dr. José Amaral Elias, médico infectologista, participará de encontro com as autoridades da Secretaria Estadual de Saúde em Sorocaba. “Por enquanto, não sabemos se virá somente a vacina contra a H1N1 ou também de outras valências contra outros tipos de vírus”, informou Toledo. Mas, assim que retornarem a Ibiúna poderão dar novos esclarecimentos objetivos.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Terão prioridade nos procedimentos de vacinação: crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperes até 45 dias (mulheres que deram à luz), idosos, portadores de doenças crônicas [respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, obesidade grau 3 (muito obesas), imunodepressivos (com baixa imunidade como os portadores do vírus HIV), transplantados, portadores de síndrome de Down.

As pessoas incluídas nesse grupo devem apresentar carta médica, assim como aquelas com idades de 2 a 59 anos.

Somente os bebês terão que tomar uma segunda dose. Por isso, é preciso solicitar orientação e ficar atendo à carteirinha para aplicação do reforço na data certa.

____________

Telefone da Vigilância Epidemiológica – (15) 3241-2601

Endereço: Avenida São Sebastião, 369 – centro de Ibiúna

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.