CONCURSO PÚBLICO – “IMPRENSA OFICIAL” DESTA 6ª FEIRA PUBLICA LISTA DOS APROVADOS E FAZ AS PRIMEIRAS CONVOCAÇÕES

CONCURSO CHAMADASO “Imprensa Oficial” que circula nesta sexta-feira (7) publicará a relação oficial dos classificados no concurso público realizado pela prefeitura de Ibiúna nos dias 28 de fevereiro e 6 de março, para o qual se inscreveram 13.652 candidatos para um total de 369 vagas oferecidas.

Na mesma edição, já estarão sendo convocados os primeiros classificados para funções como motoristas, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais.

O secretário municipal de Administração, Renê Aparecido da Silva, disse que o processo de convocação dos primeiros classificados será realizado na medida em que os secretários fizerem as solicitações.

DESSINTONIA

Na edição de um jornal bissexto que está sendo distribuído hoje (7) em Ibiúna, em que o prefeito Fábio Bello concede uma entrevista “exclusiva”, utilizando respostas extremamente superficiais e repetitivas, há uma evidente dissintonia entre as informações sobre o concurso e a fala do alcaide.

O jornal pergunta, com docilidade: “A prefeitura pretende iniciar as chamadas dos aprovados no concurso público ainda este ano?”. Fábio Bello responde: “Sim. Há uma necessidade muito grande de pessoal, principalmente nos setores da Educação e Saúde. Portanto, nós pretendemos dar início às chamadas ainda este ano.”

A notícia dada acima anuncia que as chamadas terão início nesta sexta-feira. Ou o prefeito está desinformado ou respondeu à indagação de forma automática para atender ao calendário, o que reflete seu intenso envolvimento com o tema da empregabilidade no município que dirige.

É BOM SABER

Ao ser indagada no dia 29 de março sobre a previsão de tempo para que os classificados sejam chamados  a fim de assumir os cargos, Zuleica Quintana Pinheiro, a diretora da SHDias – Consultoria e Assessoria, empresa responsável pela realização do concurso evocou o que prevê o item 01.03 do Edital do Concurso: “O presente concurso terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data de homologação de cada emprego, podendo ser prorrogada, a critério da Prefeitura da Estância Turística do Município de Ibiúna, por igual período”. (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.