‘MAIOR DESEJO NO CORAÇÃO DO POVO IBIUNENSE É DAR UMA VIRADA NA MEDIOCRIDADE POLÍTICA’, AFIRMA JOÃO MELLO
“O desejo sentido no coração do povo de que haja em Ibiúna uma mudança real nas condições de vida será o principal fator da escolha dos novos administradores da cidade nas eleições do dia 2 de outubro – daqui a rápidos cinco meses”, afirmou à vitrine online hoje (27) o médico João Mello, pré-candidato a prefeito pelo PSD. “O povo está cansado de ver sempre a mesma história se repetindo sem que os problemas importantes sejam resolvidos.”
Há em andamento, em seu entender, uma força política que se apresentará como “a melhor opção para um povo que sofre por falta de bons serviços nas áreas da saúde, das estradas esburacadas, do transporte público deficiente, da falta de iluminação pública, do lixo que toma conta das estradas, da educação, da segurança e também, e, sobretudo, pela falta de respeito e desprezo com que a população é tratada nas sombras da burocracia complicadora do dia a dia.”
João Mello, 48, é filho de uma das famílias mais tradicionais no município. O plenário da Câmara Municipal de Ibiúna é identificado pelo nome do seu pai, vereador João Benedicto de Mello Júnior.
Há sete anos vem desempenhando com reconhecida competência técnica e administrativa a função de coordenador de serviços de pediatria em hospitais de sete cidades da região – Sorocaba, Campinas, Indaiatuba, Itu, Piedade, Salto de Pirapora e Pilar do Sul. Supervisiona as atividades de cerca de 200 médicos, a maioria pediatras.
É sobejamente conhecido na cidade, é médico há vinte e cinco anos e pediatra há vinte e três. Foi vereador em Ibiúna de 2001 a 2004 e candidato a prefeito por duas vezes, em 2004 e 2008, ficando na segunda colocação em ambos os pleitos. Essa condição, na verdade, o situa numa posição favorável de ter nova chance, ao mesmo em que está isento de objeção, porque, uma vez eleito, irá ocupar o cargo de prefeito pela primeira vez.
Na condição de médico e de administrador bem-sucedido no setor de saúde, ele se sente à vontade e também apto “para criar melhores condições de funcionamento no sistema de saúde de Ibiúna”, considerado pela população como o problema número 1 do município.
Afirma estar preparado para honrar seus compromissos íntimos de servir os ibiunenses 1. pela sua experiência comprovada na área técnica e administrativa; 2. por contar com relações políticas sólidas para buscar recursos para investir no município; 3. por ter um vínculo emocional com Ibiúna que é um forte estímulo para promover as transformações que se fazem necessárias. Enfim, João Mello se mostra pronto a criar oportunidades de crescimento real para Ibiúna “que, talvez, não tenha se desenvolvido, como é o anseio do povo, por falta de uma visão clara de propósito e de atitudes ousadas e corajosas.” (Carlos Rossini)