TUDO MUDA, E CÂMARA APROVA OS QUATRO PROJETOS DE INTERESSE DO EXECUTIVO

O que na sessão de quinta-feira passada parecia um teste de fogo para o novo presidente da Câmara e, por tabela, para Eduardo Anselmo, quando por seis votos a nove foi negado o pedido de emergência para quatro projetos encaminhados pelo prefeito, na sessão de hoje (19), tudo foi diferente. Com catorze votos a favor, quase unanimidade, e a única ausência, do vereador Pedro Luis Ferreira (PTB), que fora apontado como artífice do resultado da sessão anterior, os quatro projetos foram aprovados tranquilamente:

Projeto de Lei nº 005, de 4 de fevereiro de 2013, que altera dispositivos de leis em relação ao Programa de Demissão Voluntária;

Projeto de Lei nº 002, de 30 de janeiro de 2013, que cria o Fundo Municipal de Direitos do Idoso;

Projeto de Lei Complementar nº 002, de 5 de fevereiro de 2013, que altera requisitos de legislação anterior para nomeação do comandante e subcomandante da Guarda Civil Municipal;

Projeto de Lei nº 1, de 30 de janeiro de 2013, que cria o Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI.

Esse fato parece comprovar a interpretação feita na reportagem anterior de que na realidade o que estava por trás era mesmo um jogo de demonstração de força política, ao que tudo indica superada em relação a esses assuntos. A ausência de Pedrão da Água foi sentida como recuo estratégico.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.