CASO TEVE REPERCUSSÃO NACIONAL – AGRESSORA DE MENOR EM 2013 AGRIDE OUTRA ADOLESCENTE NO CENTRO DE IBIÚNA

menor agredidaNo dia 9 de agosto de 2013, às 12h30, a menor M.R.S. foi vítima de uma agressão covarde por parte de outra menor M.S.O., mas alta e encorpada, acompanhada de um rapaz, em frente ao Colégio Roque Bastos, no centro de Ibiúna. Filmada por diversas pessoas, as imagens ganharam as redes sociais e chegaram às emissoras de televisão e o assunto ganhou destaque em todo o País, provocando mesmo revolta na população.

M.S.O. foi condenada na ocasião e passou uma temporada na Fundação Casa. Agora ela é maior e mãe de uma criança.

Agora adulta, e conhecida como Mayara, hoje (4), às 12h30, três anos depois daquele fato, ela voltou a agredir outra menor L.P.R. na rua Raimundo Santiago, nas proximidades do Colégio Objetivo, também no Centro.

Segundo o depoimento da vítima, esta recebeu um telefonema dizendo que Mayara estava próxima ao Colégio Bastos para agredi-la. A menor mudou seu caminho, mas acabou encontrando a autora que investiu contra ela desferindo socos, puxões de cabelo. Após derrubar a vítima, passou a chutar sua cabeça. Populares que estavam passando no momento acabaram por intervir. A agressora ainda ameaçou a vítima dizendo: “Se você der parte de mim na polícia, agora eu mato você (sic).

L.P.R. ficou com um corte na boca, no lábio inferior, foi medicada no Hospital Municipal e liberada.

Coincidentemente, na violência anterior, em agosto de 2013, a agressora fez ameaça similar para sua vítima. Vitrine online recebeu informações de autoridades ligadas à questões de violência contra crianças e adolescentes de que a autora da violência teria agredido outras menores.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *