“A VITÓRIA É DO POVO DE IBIÚNA”, AFIRMA JOÃO MELLO, PREFEITO ELEITO COM 11.463 VOTOS

joao-vitoria-1

Tão logo soube que já havia ganhado nas urnas ontem (2) à noite, João Mello seguiu em carreata pelas ruas centrais da cidade de Ibiúna, com seus eleitores e correligionários acionando as buzinas de seus carros em meio ao espocar de fogos, ouvidos por uma multidão que se aglomerou em frente ao Cartório Eleitoral à espera dos resultados da apuração dos votos, sob uma fina garoa.

Aos poucos, a Área de Lazer foi se enchendo de pessoas numa explosão de alegria, agitando bandeiras, enquanto o espocar de fogos prosseguia. Quando João Mello surgiu no palco, acompanhado de seu vice, Valdemar Cardoso, e suas respectivas mulheres, Líria e Marinildi, recebeu uma saudação calorosa.

De microfone em punho, com uma voz forte e contagiante, ratificou todos os compromissos de sua campanha, que constam do plano de seu governo, e celebrou a vitória, atribuindo-a à população. “A vitória é do povo de Ibiúna que mostrou nas urnas o desejo de mudança, mudança por uma vida melhor, digna, humana.”

joao-mello-2

A certa altura, em meio à emoção pública, desceu do palco e se misturou e dançou com a multidão, ao som de sua música de campanha: “João Mello pra prefeito/Nesta eleição/João Mello pra prefeito é do coração/João Mello 55 é a alegria do povão/Mais saúde e segurança/Emprego e Educação.”

Todos saltitavam e compartilhavam a alegria, o início de novos tempos para Ibiúna. João parecia um menino encantado pela energia de um povo que confirmou a vontade de mudar por meio dos votos.

joao-melll-3

CRESCER E SE DESENVOLVER

Uma de suas expressões mais marcantes foi repetida pelo novo prefeito de Ibiúna: “Meu sonho maior é transformar Ibiúna tão profundamente de maneira que ela só tenha um destino: crescer e se desenvolver e, com isso, deixar minha marca na história da cidade, para que se lembrem de mim como o homem que, por sentir amor por todos, contribuiu para que isso se torne realidade.”

A multidão continuava a dançar e a cantar como há muito não se via por ali, embalada no mesmo sonho que foi resumido por João Mello durante sua campanha: “Eu quero mudar Ibiúna para que as pessoas tenham uma vida melhor.”

joao-4-1

GRATIDÃO A TODOS OS IBIUNENSES

No início da madrugada desta segunda-feira (2), João Mello postou a seguinte mensagem de agradecimento ao povo de Ibiúna e do seu desejo de que haja uma transição tranquila “para o bem do nosso povo”:

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por este momento maravilhoso que o dia de hoje me proporcionou.

Agradeço aos 11.463 ibiunenses por terem confiado nas nossas propostas de governo, aos nossos candidatos pela parceria, a cada colaborador pela campanha da mudança e ao meu amigo e vice-prefeito Valdemar da Central Veículos, pelo companheirismo.

Também a certeza de que vou trabalhar muito para honrar cada voto de confiança e para surpreender positivamente todos os ibiunenses.

Parabéns a todos os demais candidatos pela campanha na maior parte do tempo limpa e de respeito uns com os outros.

Também peço licença ao atual prefeito Fábio Bello para que possamos fazer um trabalho de transição de governo para o bem de nosso povo.

Muito obrigado pelo carinho de todos.” (Carlos Rossini)

RESULTADOS OFICIAIS

Eis os resultados das eleições para prefeito e vereadores de Ibiúna, realizada no dia 2, com dados do Cartório Eleitoral:

resultados-1

vereadores

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *